Veja 5 filmes de fantasia que não fazem parte de uma saga
Menu & Busca
Veja 5 filmes de fantasia que não fazem parte de uma saga

Veja 5 filmes de fantasia que não fazem parte de uma saga

Home > Entretenimento > Cinema e Séries > Veja 5 filmes de fantasia que não fazem parte de uma saga

Nem Senhor dos Anéis e nem Harry Potter. Essa matéria será dedicada aos filmes de fantasia que não têm sequência. Dentro desse gênero onde a magia, as criaturas fantásticas e o sobrenatural comandam, existe uma gama de filmes tão bons quanto essas sagas que citei, porém ainda há um favoritismo por elas.

Vamos expandir os horizontes? Confira, a seguir, cinco filmes imperdíveis de fantasia que não têm sequência:

Filmes de fantasia que não fazem parte de uma saga

1- Constantine (2005)

O filme dirigido por Francis Lawrence e baseada na HQ da DC Comics, Hellblazer, conta a história de John Constantine (Keanu Reeves), um mestre das artes ocultas que acaba de descobrir que seu hábito de fumar o levou a um câncer terminal no pulmão.

Em um mundo onde anjos e demônios caminham livremente pela terra, Constantine tenta garantir a sua entrada no céu com os serviços que fez como exorcista com o anjo Gabriel (Tilda Swinton), mas sua tentativa é falha. No meio dessa angustiante notícia, ele conhece a policial Angela (Rachel Weisz), que está trabalhando na investigação do suposto suicídio de sua irmã gêmea e a ajuda com o caso. 

Atualmente, o filme está disponível na Netflix e, além desses nomes incríveis que citei, há outros como Peter Stormare e Shia LaBeouf.

2- Entrevista com o Vampiro (1994)

Já imaginou entrevistar um vampiro e descobrir toda a sua história?

Baseado no livro de Anne Rice e dirigido por Neil Jordan, o longa conta a história de Louis de Pointe du Lac (Brad Pitt), um homem que afirma ser um vampiro há 200 anos e que é entrevistado por um jornalista curioso com a sua história.

Ao se encontrarem, Louis começa a contar como se transformou nessa temida criatura da noite. Tudo foi por conta de Lestat de Lioncourt (Tom Cruise), um vampiro que o ofereceu a vida eterna. Uma oferta tentadora. Sem pensar duas vezes, ele a aceitou. Ao longo do filme, vemos como foi sua adaptação para ser um vampiro e como a sua vida era agitada e cheia de reviravoltas.

Além de Brad Pitt e Tom Cruise, contamos com a atuação espetacular de Kristen Dunst, que atua como Claudia, uma vampira criança frustrada com a ideia de não poder envelhecer.

3- O Curioso Caso de Benjamin Button (2009)

Já viram uma pessoa nascer idosa e envelhecer jovem? Esse é o caso de Benjamin Button.

O longa, dirigido por David Fincher e baseado no livro de F. Scott Fitzgerald, conta a história de Benjamin, um homem que nasceu idoso por um motivo desconhecido, e que foi abandonado pelo pai, que se assustou com sua condição.

Tudo começa em um quarto de hospital onde está Dayse Fuller (Cate Blachett), uma senhora que está em seus últimos dias e está acompanhada de sua filha. Por algum motivo, Dayse pede para a sua filha que pegue um diário que está dentro de sua mala que está no quarto e comece a lê-lo. O diário era de Benjamin Button (Brad Pitt), seu amigo de infância e seu eterno amor. Nele, há toda a sua história com detalhes pessoais e recheada de sentimento.

O filme conta também com as incríveis atuações de Tilda Swinton, Teraji P. Henson e Mahershala Ali.

4- Edward Mãos de Tesoura (1991)

Outro clássico dos anos 90. O filme, dirigido por Tim Burton, conta a história de Edward (Johnny Depp), um jovem fruto de uma criação de um cientista, que o construiu aos poucos, deixando as mãos por último. Quando não as tinha, Edward tinha tesouras.

Infelizmente, seu criador morreu e Ed teve que aprender a viver sozinho, em um mundo que não o aceitava por ter mãos de tesouras. Mas tudo isso muda com a chegada de Peg Boggs (Dianne Wiest), uma corretora que o encontra só e solitário. Vendo isso, ela decide acolhê-lo em sua casa. Ao chegar na casa da corretora, Edward conhece Kim (Winona Ryder), a filha de Peg, e começa uma incrível amizade com ela. Depois disso, diversas reviravoltas acontecem.

5- Ghost – Do Outro Lado da Vida (1990)

Disponível na Netflix, o filme, dirigido por Jerry Zucker, conta a história do casal Sam Wheat (Patrick Swayzer) e Molly Jensen (Demi Moore), que tem suas vidas viradas de ponta-cabeça quando Sam é assassinado após um suposto assalto.

Porém, seu espírito continua vagando pela terra tentando avisar sua namorada Molly de que ela corre perigo. Para conseguir se comunicar, Jerry busca ajuda de uma médium chamada Oda Mae Brown (Whoopi Goldberg).

Espero que tenha gostado das indicações e que tenha decidido sair dessa caixinha criada por Harry Potter e Frodo.

_________________________________
Por Eduarda Knack – Fala! UFRJ 

Tags mais acessadas