Veja 5 artistas brasileiros que todos deveriam ouvir Veja 5 artistas brasileiros que todos deveriam ouvir
Menu & Busca
Veja 5 artistas brasileiros que todos deveriam ouvir

Veja 5 artistas brasileiros que todos deveriam ouvir

Home > Entretenimento > Música > Veja 5 artistas brasileiros que todos deveriam ouvir

Sabendo que os gostos musicais variam tanto no mundo, e principalmente, em nosso país que abriga tantos ritmos e é berço de uma infinidade de músicos, selecionamos esses 5 jovens artistas de diferentes estilos que todos deveriam ouvir.

Artistas brasileiros que todos deveriam ouvir

Urias

A amiga de Pabllo Vittar, com quem trabalhou como assessora pessoal por alguns anos, também já atuou como modelo, estreando na São Paulo Fashion Week, em 2017.

Urias começou na música fazendo covers e postando em seu canal no YouTube, os vídeos chamaram a atenção de grandes produtores que a convidaram para parceira, da qual culminou seu primeiro EP, no final de 2019, URIAS.

O clipe de Diaba, seu single de maior sucesso, conta com mais de 8 milhões de visualizações no YouTube. Em suas composições, Urias explora a música eletrônica, trazendo visibilidade e empoderamento à comunidade, sobretudo, que compõem a letra T da sigla LGBTQI+.

artistas brasileiros
Urias, uma das artistas em destaque no Brasil. | Foto: Gabriel Renné.

Pedro Salomão

Pedro produz suas músicas autorais desde 2016, postando nas principais plataformas de música, principalmente no YouTube, onde divide seu conteúdo musical com poesias, temas de seus dois livros publicados, o Se você me entende, por favor me explica e Eu tenho sérios poemas mentais.

Pode-se dizer que seu trabalho artístico começou com o trabalho voluntário, como palhaço em hospitais, orfanato e assistência social, o que, segundo o mesmo na descrição de seu canal no YouTube, mudou sua visão sobre as pequenas coisas da vida.

Na música, Pedro tem um repertório romântico e poético que afaga detalhes da vida, que conta com participação de Tiê e Ekena, e tem suas composições Leoa e Cafuné como músicas mais ouvidas – juntas, possuem mais de 10 milhões de streams no Spotify.

artistas
Pedro Salomão, um dos artistas brasileiros que se destacam. | Foto: Reprodução/ Instagram.

Fabio Brazza

Cantor e poeta, Fabio Brazza produz hip-hop desde 2014, quando lançou seu primeiro álbum, Filho da Pátria. Tendo seu último trabalho lançado em seu canal no YouTube, o lyric vídeo de Tá na veia faz parte do álbum Isso não é um disco de rap, que conta com diversas parcerias do nicho, como os rappers Vulto e Gigante no Mic, além de gêneros diferentes, como o cantor Péricles, que participa de Só uma noite. Seu primeiro livro, Pensamento inverso, nasceu de um rap de mesmo nome, lançado em 2017.

melhores artistas
Capa do álbum Isso não é um disco de rap. | Foto: Spotify.

Lupa

O primeiro single da banda foi lançado em 2017, parte do projeto Lupercália, primeiro álbum, de 2018. A partir de então, os 5 integrantes da banda brasiliense lançam singles que conquistam cada vez mais público, como Oi 🙂, E se não der pra esperar? e Vai Doer, suas músicas mais tocadas no Spotify.

O rock alternativo de Múcio Botelho, Victor Fonteles, Lucas Moya, João Pires e André Pires se destaca pelos clipes e letras que tratam de temas cotidianos, como amor e desejo de maneira cômica e excêntrica, como em seu último trabalho, Anti-Hit do Verão, que ironiza a fórmula usada para produzir as músicas de sucesso do carnaval.

música brasileira
Divulgação do single Vai Doer. | Foto: Reprodução/ Instagram.

Nina Fernandes

Nina começou na música em 2017, com Cruel, até hoje sua canção de maior sucesso que trata sobre a realidade cruel sobre um amor. Seu primeiro single faz parte do álbum Nina Fernandes, que aborda o amor e os relacionamentos com seus mais diversos sentimentos e fases.

Já em seu mais recente EP, Nina se volta para si, traduzindo em música, principalmente, o que o indivíduo sente em relação a si, e partindo daí, sobre seu amado, até o arremate em Ninar, um verdadeiro afago a si mesma.

artistas
Capa do álbum Digitando…| Foto: Spotify.

____________________________
Por Mariana Naves – Fala! UFG

Tags mais acessadas