Menu & Busca
Congresso Estadual dos Estudantes Pela Liberdade – Um Movimento que Estimula o Liberalismo

Congresso Estadual dos Estudantes Pela Liberdade – Um Movimento que Estimula o Liberalismo


No dia 09/04, aconteceu na FECOMERCIO o Congresso Estadual dos Estudantes Pela Liberdade. Com o foco no liberalismo e na liberdade de cada um, o Congresso contou com palestrantes dos mais diversos ramos.

Os Estudantes Pela Liberdade consiste num grupo internacional (Students For Liberty), que tem como objetivo formar estudantes (a maioria universitários) com um viés liberal, e assim espalhar o discurso da liberdade para seus colegas. O Brasil tem um grande número de estudantes, sendo que só o núcleo do estado de São Paulo é maior que o núcleo nacional dos Estados Unidos.

_DSC0025
Foto: Júlia Fróes.

 

O evento, que começou de manhã e se estendeu até o fim da tarde, teve as palestras de Felipe Melo França, que falou sobre como defender a liberdade, e ainda contou sobre o Livres, a “organização” que está reformulando o Partido Social Liberal (PSL), que também enfatizou o fato de existir um movimento de rua liberal (o MBL).

_DSC0016
Foto: Júlia Fróes.

 

O Economista Paulo Rabello de Castro, formado pela Escola de Chicago, falou mais sobre as questões econômicas e sobre a crise que o Brasil se encontra atualmente. A humorista Cris Paiva deu uma bela palestra – com muito humor- sobre Liberdade de Expressão, até onde pode ir, até onde é brincadeira. A conversa séria levou a reflexão.

_DSC0033
Foto: Júlia Fróes.

 

A parte da tarde começou com Bene Barbosa, o principal nome quando se fala de liberação de armas de fogo no Brasil, sobre como o Coletivismo acabou com a segurança pública do Brasil, essa uma especie de continuação de suas palestras sobre o porque deve ser legal o armamento no Brasil, que ele deu na Conferencia Nacional do EPL e no Congresso Nacional do MBL, no ano passado. Finalizando o evento, tivemos o convidado internacional Yaron Brook, diretor do Ayn Rand Institute, falando sobre a moralidade do capitalismo e mostrando certas nuances do pensamento liberal.

_DSC0056
Foto: Júlia Fróes.

 

O evento ainda tinha uma loja com livros de escritores liberais nacionais e internacionais, além da loja de camisetas Tomando Partido. Alunos da Cásper, Mackenzie, FMU e outras foram conferir o evento.

_DSC0048
Foto: Júlia Fróes.

 

_DSC0042
Foto: Júlia Fróes.

 

_DSC0004
Foto: Júlia Fróes.

 

Quer saber mais sobre o movimento? Clique AQUI.

 

Por: Júlia Fróes – Fala!Cásper

Quer se tornar um colaborar e escrever para o fala?
Saiba como

0 Comentários

Tags mais acessadas