Tudo sobre a vacina chinesa contra a Covid-19, produzida no Brasil
Tudo sobre a vacina chinesa contra a Covid-19, produzida no Brasil

Home > Lifestyle > Saúde > Tudo sobre a vacina chinesa contra a Covid-19, produzida no Brasil

Em março de 2020, o Senado Federal Brasileiro decreta estado de calamidade pública no país devido à pandemia do coronavírus, impactando a vida de todos os cidadãos, no aspecto econômico, social, cultural e político. Em vista disso, a vacina contra o vírus se tornou algo muito aclamado entre a população, o que motivou mais estudos pelo mundo em busca de uma solução eficaz, originando a CoronaVac.

vacina Covid-19
Saiba tudo sobre a vacina chinesa contra a Covid-19. | Foto: Reprodução.

Vacina chinesa contra a Covid-19

Com alta aprovação e bons resultados já comprovados, a fórmula chinesa está em sua última fase de estudos em humanos e será produzida no Brasil através de uma parceria entre o Instituto Butantan e a Sinovac Biotech, indústria farmacêutica chinesa.

A questão principal desta fase 3 é constatar se a nova vacina será capaz de produzir anticorpos suficientes contra o agente causador da doença no sistema imunológico de cada cidadão.

Mais de 50 mil voluntários da área da saúde se disponibilizaram como cobaias do experimento, contudo, só será possível confirmar uma real eficácia a partir da segunda quinzena de outubro, e caso tenha uma avaliação favorável e autorização da Anvisa, em dezembro, será liberada para o uso de todos.

Atualmente, apenas a Sinovac é quem fabrica essa prevenção, mas o Instituto Butantan, em acordo com a empresa chinesa, dará início às obras para ampliação da fábrica no mês de outubro, com a capacidade de produção de mais de 100 mil doses por ano da CoronaVac .

Por Rafaella Clari – Fala! Cásper