Tudo sobre a 3ª fase classificatória da Liga dos Campeões 2020/2021
Menu & Busca
Tudo sobre a 3ª fase classificatória da Liga dos Campeões 2020/2021

Tudo sobre a 3ª fase classificatória da Liga dos Campeões 2020/2021

Home > Notícias > Esporte > Tudo sobre a 3ª fase classificatória da Liga dos Campeões 2020/2021

Apesar da final da Liga dos Campeões entre Bayern de Munique e Paris Saint-Germain ter acontecido há menos de 1 mês, a edição da temporada 2020/2021 já começou, com equipes de toda a Europa tentando chegar à fase de grupos da competição.

Na fase preliminar e nas três etapas seguintes, os confrontos foram realizados em partidas únicas, com o mando de campo definido por sorteio. No primeiro estágio, clubes de Andorra, Irlanda do Norte, Kosovo e San Marino se enfrentaram em um quadrangular, resultando na classificação dos britânicos do Linfield por W.O., pois 2 jogadores do time do Drita do Kosovo foram contaminados com a Covid-19 e não conseguiram se recuperar até a data da partida.

Nas fases seguintes, 34 clubes iniciaram o mata-mata, restando apenas 16, que jogaram nos últimos dias 15 e 16. Confira como foram os jogos da 3ª fase e quais serão os próximos duelos, esses com vaga direta aos grupos da Liga dos Campeões 2020/2021!

liga dos campeões
Jogadores do PAOK comemorando um gol na vitória contra o Benfica, de Portugal. | Foto: Divulgação/PAOK.

Liga dos Campeões: 3ª fase classificatória

Ferencváros 2×1 Dinamo Zagreb

Confronto disputado na capital húngara de Budapeste, o time da casa Ferencváros venceu a partida por 2×1, contra o Dinamo Zagreb. O clube abriu o placar aos 2 minutos, com um gol do capitão Gergő Lovrencsics, e sofreu o empate 20 minutos mais tarde, com um gol contra do ponta Myrto Uzuni.

Porém, o próprio atleta albanês desempatou a partida no 2º tempo, deslocando o goleiro croata e dando a classificação ao time da Hungria, que foi base da seleção histórica vice-campeã do mundo nos anos 50. O elenco conta com 2 brasileiros: o meia Somália e o atacante Isael.

Qaraba 0x0 Molde (5×6)

Partida realizada na AEK Arena, no Chipre, por conta das medidas de segurança para viagem entre Azerbaijão e Noruega serem distintas, as duas equipes fizeram um jogo equilibrado, com vantagem para o clube mandante, que finalizou 17 vezes no total.

O esforço não foi o suficiente para mudar o placar e o confronto foi definido na disputa de pênaltis. Após 5 acertos seguidos, o lateral Abbas Huseynov chutou no canto e o goleiro sueco Andreas Linde defendeu, dando a vitória para os noruegueses, que tentarão chegar à fase de grupos da Liga dos Campeões após 21 anos.

Omonia 1×1 Estrela Vermelha (4×2)

Apenas na 205ª colocação no ranking da UEFA, o Omonia surpreendeu o tradicional Estrela Vermelha e avançou para a fase de playoffs da Liga dos Campeões. Aos 31 minutos de jogo, o zagueiro Michael Lüftner abriu o marcador de cabeça, enquanto o montenegrino Mirko Ivanić, também de cabeça, empatou o duelo no final do 1º tempo.

O confronto se manteve assim até o final, levando a disputa para os pênaltis. A estrela do goleiro brasileiro Fabiano brilhou. Ele defendeu duas cobranças e classificou sua equipe à próxima fase. Além do arqueiro, o Omonia também conta com o veterano Thiago no ataque.

Midtjylland 3×0 Young Boys

A maior vitória da 3ª fase da Liga dos Campeões 2020/2021 veio na pequena cidade de Herning, na Dinamarca. O Midtjylland enfiou 3×0 no atual campeão suíço, o Young Boys, e se classificou para a próxima etapa.

Tudo começou aos 6 minutos do 2º tempo, quando o francês fez um gol contra com o peito, após o cruzamento pela esquerda. Depois, o jovem Anders Dreyer marcou dentro da área e o australiano Awer Mabil fechou a conta no fim da partida. O clube dinamarquês conta com 3 brasileiros no seu elenco: o ex-Vasco Evander, o atacante Júnior Brumado ex-Bahia e o lateral Paulinho.

liga dos campeões
Resultado divulgado nas redes sociais oficiais do Midtjylland. | Foto: Reprodução/Twitter/@fcmidtjylland.

Maccabi Tel Aviv 1×0 Dinamo Brest

O maior campeão israelense, com 23 títulos no total, derrotou o Dinamo Brest jogando em casa. Aos 5 minutos do 2º tempo, o atacante Dan Biton marcou de pênalti, após falta do volante Syarhey Kislyak, e colocou o clube de Israel na frente.

O resto da partida foi marcado pelo domínio da equipe mandante, que finalizou 7 vezes contra apenas uma dos bielorussos. O Maccabi Tel Aviv tentará chegar à fase de grupos da Liga dos Campeões depois de 5 anos distante dessa etapa.

PAOK 2×1 Benfica

Comandados pelo ex-treinador do Flamengo, Jorge Jesus, campeão brasileiro e da Libertadores com o clube no ano passado, o Benfica foi surpreendido pelo PAOK na cidade de Thessaloniki, na Grécia.

Aos 18 minutos do 2º tempo, o lateral Dimitris Giannoulis completou o cruzamento do inglês Chuba Akpom e abriu o placar para os gregos. Doze minutos mais tarde, o sérvio Andrija Živković, dispensado pelo próprio Benfica semanas antes da partida, ampliou a vantagem e optou por não comemorar o gol.

Nos acréscimos, o meia Rafa Silva ainda diminuiu, porém não foi o bastante para a equipe portuguesa. Com a derrota, os “encarnados” perderam quase 33 milhões de euros com a eliminação, o que prejudica muito o clube após gastar 80 milhões de euros nessa janela de transferências.

Dínamo de Kiev 2×0 AZ

Partida realizada na capital da Ucrânia, o Dínamo de Kiev avançou para a fase de playoffs da Liga dos Campeões, após derrotar o AZ da Holanda por 2×0. No início do 2º tempo, o luxemburguês Gerson Rodrigues abriu o placar para o time da casa. O clube holandês foi para cima tentar o empate e abriu sua defesa, o que permitiu ao meia Mykola Shaparenko finalizar o confronto com um gol de cabeça aos 86 minutos de jogo.

O Dínamo tentará chegar à fase de grupos após 4 anos, se juntando a outro time ucraniano, o Shakhtar Donetsk, nesta etapa do torneio.

Gent 2×1 Rapid Viena

O atual vice-campeão belga, o Gent, recebeu em casa o Rapid Wien e se deu melhor no confronto. Aos 36 minutos, o meia Niklas Dorsch marcou de cabeça e colocou os mandantes na frente.

No 2º tempo, o talentoso Giorgi Chakvetadze foi derrubado pelo zagueiro Leo Greiml e o árbitro assinalou um pênalti. Na cobrança, o ucraniano Roman Yaremchuk chutou no meio do gol e aumentou a vantagem dos belgas. Nos acréscimos, o jovem de 17 anos Yusuf Demir marcou um golaço, diminuiu o placar, mas não foi o suficiente para salvar os austríacos da derrota.

Confrontos da fase de playoffs da Liga dos Campeões 2020/2021:

  • Slavia Praga x Midtjylland
  • Red Bull Salzburg x Maccabi Tel Aviv
  • Olympiacos x Omonia
  • Molde x Ferencváros
  • Krasnodar x PAOK
  • Dínamo de Kiev x Gent

________________________________
Por Victor Fardin – Fala! PUC

Tags mais acessadas