Home / Universidades / Cásper / Trote da Cásper – Ano novo, facul nova

Trote da Cásper – Ano novo, facul nova

Por Ana Luiza Andrade – Fala!Cásper

Cásper faz programação especial para receber os calouros

Do dia 01 ao dia 06 de fevereiro, a Faculdade Cásper Líbero (FCL) organiza a Recepção aos Calouros de 2018. Com o intuito de proporcionar maior integração entre os estudantes, durante esse período, as aulas regulares serão substituídas por diversas atividades que você pode conferir no site da Cásper.

A quinta-feira (01), no escadão da FCL, foi marcada pela recepção festiva junto a apresentação da bateria da Cásper. O evento conta ainda com o apadrinhamento organizado pelos veteranos a fim de garantir toda a assistência aos bixos.

Entrevistas

Lucas Henrique, 18, calouro do curso de jornalismo, nos contou que sua maior expectativa está nos professores, nas matérias e nas experiências que irá adquirir. Acrescentou, também, sobre preferir a área de jornalismo esportivo.

Beatriz Caparelli, 19, caloura de Rádio e TVI, disse esperar o melhor possível do curso e da Instituição, sempre foi seu sonho se tornar casperiana.

Vida acadêmica

E não para por aí, na segunda-feira (05), no início da tarde, a partir das 13h30, uma roda de conversa sobre pesquisa, comunicação e mercado hoje na FCL reunirá profissionais de mercado e da academia. Marcio Rodrigo (JO), Eric de Carvalho (PP), Carolina Terra (RP) e Dirceu Lemos (RTVI). Durante esse bate-papo, a ideia é esclarecer os desafios presentes no mundo contemporâneo sobre a temática.

Tanto pela manhã quanto à noite, a programação será encerrada pelo Calouro Show, que é um programa de auditório com apresentações interativas aos alunos, como quiz, jogos, entrevistas etc. Esse evento também se torna solidário, uma vez que os ingressos são produtos de higiene pessoal e toda a arrecadação será doada para instituições assistenciais indicadas pelo Grupo de Cidadania Empresarial da Fundação Cásper Líbero.

Confira também:

– #GrammysSoMale: entenda o que aconteceu na 60° cerimônia

– 4 razões pelas quais a gente gostou tanto de How I Met Your Mother

Confira também

Coletivos Buscam Voz Ativa nas Universidades

Por Léo Martins – Fala! Anhembi   Os índices mostram crescimento de acesso às universidades ...