"Traíras": 5 jogadores que já atuaram em times rivais
Menu & Busca
“Traíras”: 5 jogadores que já atuaram em times rivais

“Traíras”: 5 jogadores que já atuaram em times rivais

Home > Notícias > Esporte > “Traíras”: 5 jogadores que já atuaram em times rivais

A rivalidade é uma das grandes coisas que move uma torcida de futebol. Entretanto, nem sempre os jogadores se deixam levar por tal sentimento, afinal, para os atletas, o futebol é antes de tudo uma profissão.

E é pensando nisso que trouxemos uma lista de jogadores que atuaram em grandes rivais e que, até mesmo, viraram ídolos em tais times.

Jogadores que já atuaram em times rivais

Ronaldo Fenômeno

jogadores
Ronaldo Fenômeno. | Foto: APF.com.

Grande herói da copa de 2002 pelo Brasil, Ronaldo, em seus 14 anos no futebol europeu, jogou em quatro grandes times envolvidos em rivalidades históricas: Barcelona, Real Madrid, Milan e Inter de Milão.

O primeiro desses clubes foi o catalão, onde jogou de 1996 até 1997, quando se transferiu para a Inter. Após cinco anos no time italiano, se transferiu para o Real Madrid, atitude que não agradou a torcida culé. Sua passagem pelo clube madrilenho também durou cinco anos, até 2007, quando vestiu a camisa do Milan.

Luís Figo

jogadores de futebol
Luís Figo. | Foto: UEFA.com.

O craque português também esteve envolvido com os gigantes espanhóis Barcelona e Real Madrid. Contratado pela equipe azul-grená junto ao Sporting, Figo vestiu a camisa do Barcelona por cinco anos, mais precisamente entre os anos de 2000 a 2005, quando uma oferta milionária dos merengues o fez se juntar ao clube.

Tal transferência foi rodeada de polêmicas, pois a torcida do Barcelona não gostou nem um pouco da atitude do atacante, chegando até mesmo a arremessar uma cabeça de porco durante um El Clássico.

Zlatan Ibrahimović

jogadores de futebol polêmicos
Ibrahimović. | Foto: Miguel Medina/AFP.com.

Polêmica e irreverente, a carreira do jogador sueco Zlatan Ibrahimović é marcada pelas suas constantes transferências, tendo jogado até mesmo em times protagonistas de um derby histórico. Ele já defendeu a Inter de Milão e o Milan, ambos clubes italianos rivais, além de ter comprado ações, em 2019, do Hammarby, time sueco o qual é rival do Malmö.

Em 2006, Ibrahimović foi contratado pela Inter de Milão, onde jogou até 2009, quando passou a defender o Barcelona. Em 2010, foi emprestado ao Milan, maior rival dos Nerazzurri, o que gerou bastante polêmica entre essa torcida.

Em 2019, o sueco também causou muita polêmica ao comprar partes do clube sueco Hammarby, maior rival do Malmö, time o qual revelou o atacante no futebol profissional. A repercussão negativa foi tão grande que uma estátua construída em homenagem ao jogador sofreu diversos atos de vandalismo por parte dos torcedores do Malmö.

Robert Lewandowski

Lewandowski
Lewandowski. | Foto: 1stnews.com.

O atual melhor jogador do mundo, já vestiu a camisa de dois grandes rivais do futebol alemão: Borussia Dortmund e Bayern de Munique.

Vindo do Lech Poznan, da Polônia, em 2010, Lewandowski se transferiu ao Borussia Dortmund, onde teve uma passagem de 4 temporadas bastante emblemática e importante para o clube.

Porém, em 2014, passou a defender o Bayern de Munique, forte rival da equipe anterior, o que causou bastante revolta nos torcedores do BVB.

Romário

romário
Romário. | Foto: Gregg Newton/Reuters.

O campeão da copa de 1994 pelo Brasil já jogou por grandes rivais, principalmente no futebol carioca, onde jogou pelo Flamengo, Vasco e Fluminense. Essas passagens foram as mais polêmicas, com direito até a declarações do craque comparando as torcidas e ressaltando que a torcida do rubronegro carioca era melhor do que a torcida vascaína, isso enquanto atuava pelo cruzmaltino.

____________________________________
Por Amanda Dutra e Victor Santos – Fala! UFG

Tags mais acessadas