Home / Colunas / Dossiê Tomb Raider – Os filmes e os Jogos com Lara Croft

Dossiê Tomb Raider – Os filmes e os Jogos com Lara Croft

Por Isabella Codognoto – Fala! Cásper

Tomb Raider é uma das franquias de jogos mais bem-sucedidas de todos os tempos, tendo vendido mais de 35 milhões de unidades em todo o mundo. Mesmo após vinte e dois anos do seu primeiro lançamento, a personagem principal, Lara Croft, continua sendo um dos maiores ícones femininos no universo dos games.

O primeiro jogo começou a ser produzido em 1993, mas só foi lançado em 1996. A britânica e destemida Lara Croft nasceu como uma releitura do Indiana Jones, herói cinematográfico que também marcou época. A personagem criada por Toby Gard tinha como maior atrativo os peitos absurdamente grandes, um erro de programação, que após terem aumentado seus seios em 150% acidentalmente, ainda sim foi aprovado pela equipe de produção do jogo.

Muitas das franquias lançadas nessa época sofreram com o “boom” dos vídeogames, não só Tomb Raider como o outro sucesso da época: Resident Evil, já que a popularidade dos consoles fazia com que o público e os empresários pedissem por lançamentos a cada ano e os jogos acabaram por perder a qualidade no roteiro e no visual.

Leia Mais

Confira também:

– 5 jogos indies para você conhecer na BGS10 – parte I

5 jogos indies para você conhecer na BGS10 – parte II

 

Confira também

São Paulo: 40 anos do Centro Acadêmico Vladimir Herzog

A Entidade mais antiga da Faculdade Cásper Líbero recorda seus 40 anos de existência O ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *