Tom Cruise devolveu as estatuetas do Globo de Ouro; entenda a polêmica
Menu & Busca
Tom Cruise devolveu as estatuetas do Globo de Ouro; entenda a polêmica

Tom Cruise devolveu as estatuetas do Globo de Ouro; entenda a polêmica

Home > Entretenimento > Famosos e TV > Tom Cruise devolveu as estatuetas do Globo de Ouro; entenda a polêmica

O ator Tom Cruise devolveu os troféus da premiação do Globo de Ouro ontem à noite (10) na sede da Associação dos Correspondentes Estrangeiros de Hollywood, que é responsável pela organização da cerimônia. Segundo o site Variety, Cruise tomou essa atitude como protesto pelas polêmicas envolvendo a associação por casos de corrupção na decisão dos indicados, vencedores e falta de diversidade racial.

Em sua carreira, o ator já conquistou três vezes o Globo de Ouro. Na categoria de melhor ator em drama, levou o prêmio duas vezes, em 1990, por Nascido em 4 de julho e, em 1997, por Jerry Maguire. Já em 2000, Tom Cruise conquistou o troféu de melhor ator coadjuvante em drama por Magnólia.

Saiba o que aconteceu em relação ao Globo de Ouro e a polêmica envolvendo Tom Cruise e outros atores.
Tom Cruise conquistou três troféus do Globo de Ouro. | Foto: Reprodução/HFPA.

Tom Cruise e atores se manifestam contra o Globo de Ouro, confira

Toda a mobilização contra a associação iniciou após uma reportagem do jornal Los Angeles Times que, em fevereiro deste ano, denunciou a associação por aceitar subornos para que alguns filmes e séries fossem beneficiados na cerimônia e ausência de representatividade nos membros votantes.

Assim, juntamente a Tom Cruise, outros atores como Laura Dern, Mark Ruffalo e Sterling K. Brown também se manifestaram em suas redes sociais. O ato de Cruise pode levar a uma série maior de protestos contra o Globo de Ouro.

A premiação do Globo de Ouro é uma das mais importantes no mundo cinema.
Cerimônia do Globo de Ouro em 2021. | Foto: Reprodução/HFPA.

Além disso, devido às acusações feitas, a Netflix e a Amazon Prime Video anunciaram que não irão ter mais parcerias com a organização. Porém, o que mais impacta a premiação é o anúncio feito pela NBC, rede de televisão americana que transmite anualmente o Globo de Ouro. Segundo um comunicado oficial, divulgado na manhã de ontem, a empresa não irá mais exibir a cerimônia.

Continuamos a acreditar que o HFPA está comprometido com uma reforma significativa. No entanto, uma mudança dessa magnitude exige tempo e trabalho, e acreditamos fortemente que o HFPA precisa de tempo para fazê-lo da maneira certa. Como tal, a NBC não irá transmitir o Globo de Ouro de 2022.

Publicou a NBC.

_____________________________
Por Lucas Kelly – Redação Fala!

Tags mais acessadas