A série The Walking Dead marcou o mundo dos seriados e da cultura pop com os zumbis, a obra já é reconhecida por seus episódios sangrentos e mortos-vivos em decomposição por busca de carne humana.
A produção retrata a história de sobreviventes diante de um mundo pós-apocalíptico inundado por zumbis, a série desenvolve o drama e ação no enredo e ainda envolve o telespectador com as encenações de um elenco já reconhecido.

Contudo, já há previsões para o ponto final do seriado. A 11° temporada já foi confirmada pela AMC e essa carregará o fardo de terminar a série com a maestria nos 24 episódios que terá. Dessa forma, Scott Gimple, o produtor da série, afirma que “será um grande final que levará a novas estreias. A evolução está sobre nós, The Walking Dead vive”, segundo o jornal TecMundo.
Apesar de contraditório na tradução, sim, a série ainda viverá após a recém-afirmada temporada. A antologia de Gimple não nos deixa negar isso, nomeada de Tales of The Walking Dead, tal série contará de forma mais focada a vida dos personagens já reconhecidos e os novos, no intuito de aproximar mais os fãs da obra, conforme o site Omelete.

Além disso, não será o fim para Daryl e Carol, dupla interpretada por Normal Reedus e Melissa McBride, tais personagens marcantes terão um seriado confirmado pela emissora AMC e com a participação da showrunner Angela Kang, que é a roteirista da franquia atualmente.
A AMC tem planos com o Gimple para realizar outros seriados no universo morto-vivo como o de The Walking Dead, dessa maneira, deixando o legado do seriado e não permitindo o esquecimento de tal obra.
______________________
Por Amanda Marques – Redação Fala!