Cadastre-se e tenha acesso a conteúdos exclusivos!
Quero me cadastrar!
Menu & Busca
The Rolling Stones Voltam Após 18 Anos e Lotam Shows em São Paulo

The Rolling Stones Voltam Após 18 Anos e Lotam Shows em São Paulo

Uma década após sua última visita ao Brasil na turnê de A Bigger Bang (2006), na Praia de Copacabana, e 18 anos após a icônica turnê Bridges To Babylon (1998), onde se apresentou no Rio e em São Paulo sendo a segunda maior bilheteria da época, ficando atrás apenas da sua 18ª turnê mundial e primeira na América do Sul e na África chamada Voodoo Lounge (1995), a banda inglesa The Rolling Stones mostrou para qualquer um que rock’n roll não se tem idade para o rock’n roll.

Foto 27-02-16 18 36 33
Foto: Carolina Ferreira Campos.

 

Com Mick Jagger (72) arrasando nos vocais, Keith Richards (72) e Ron Wood (68) estourando nos riffs e solos de guitarra de músicas clássicas, como Paint It Black e Satisfaction, além de Charlie Watts (74) honrando seu posto de um dos melhores bateristas dos últimos 40 anos, a banda arrebentou o Estádio do Morumbi na última quarta e sábado (24 e 27) com a sua turnê Olé 2016, que já passou pelo Chile, Argentina e Uruguai, além de também ter passado pelo Rio de Janeiro no último dia 20.

Foto 27-02-16 21 04 22
Foto: Carolina Ferreira Campos.

 

Ainda falta metade do caminho para os ingleses, tendo como rota o Peru, Colômbia e o México, tendo em São Paulo a abertura feita pela banda brasileira Titãs, com ajuda do baterista Mario Fabre e com a setlist repleta de grandes sucessos. Os Stones praticamente esgotaram os ingressos uma semana antes dos shows, sendo então liberados lotes posteriores pela enorme procura.

A arena montada no estádio da região oeste de São Paulo estava impecável, o que contribuiu para uma apresentação magistral de impressionar até os fãs mais antigos da banda. O público que já lotava o local várias horas antes do início do show, vibrou com as apresentações icônicas das músicas mais famosas da banda, como It’s Only Rock’n Roll, com os efeitos visuais e luzes de Sympathy for the Devil e várias outras. Logo após tocar Paint It Black, Mick Jagger até brincou com o público falando que “estava meio devagar por ter comido muitas coxinhas”, e deixou Keith assumir os vocais de duas músicas seguintes para se recuperar. Não se esperava menos também da banda de abertura Titãs, que tocou vários de seus sucessos como Diversão, Comida, a polêmica Bichos Escrotos e até a famosa Aluga-se, de Raul Seixas. Mesmo a chuva que começou a cair no final do dia não foi suficiente para diminuir a empolgação de quem estava presente.

Com o bis composto de You Can’t Always Get What You Want e (I Can’t Get No) Satisfaction, os ingleses encerraram com chave de ouro e quase como tradição, com uma linda chuva de fogos sobre o palco, deixando o público maravilhado. A banda segue então para Porto Alegre, para seu próximo e último show da turnê no Brasil no dia 2 de março, e depois segue para o Peru.

Foto 27-02-16 23 17 59
Foto: Carolina Ferreira Campos.

 

Por: Carolina Ferreira Campos – Fala!M.A.C.K

1 Comentário

  1. Avatar
    Paulo
    3 anos ago

    Show inesquecível ! Ótimo ! parabéns !

Tags mais acessadas