'The Haunting of Bly Manor': veja uma análise do quarto episódio
Menu & Busca
‘The Haunting of Bly Manor’: veja uma análise do quarto episódio

‘The Haunting of Bly Manor’: veja uma análise do quarto episódio

Home > Entretenimento > Cinema e Séries > ‘The Haunting of Bly Manor’: veja uma análise do quarto episódio

No quarto episódio de The Haunting of Bly Manor, retrata-se um personagem do passado de Dani, contando toda sua história desde pequena e como foi o conhecendo conforme o passar dos anos, o que parecia ser uma assombração, na verdade, tem uma longa história por trás. Edmund, melhor amigo de infância e noivo de Dani, sempre juntos e felizes desde que se conheceram, mas por que ele se tornou algo tão sombrio?

The Haunting of Bly Manor
The Haunting of Bly Manor. | Foto: Reprodução.

Na manhã após a morte da mãe de Owen, todos estão se preparando para o velório, mas Jamie convence que Dani não precisa estar lá, o que faz a babá respirar fundo, pois não sabia lidar muito bem com velórios tendo em vista que só havia participado de um, há pouco tempo. Aproveitando seu dia de folga, ao andar pelos arredores da mansão, Dani encontra Flora escondida atrás de uma lápide e ambas não são chegadas a funerais. Sra. Grose decide fazer a janta, Jamie retorna do enterro e Dani continua sendo perseguida por uma presença por todos os lados, até mesmo a de Quint.

Após Miles se alterar repentinamente na mesa de jantar, Srta. Clayton os coloca para dormir, e acaba tendo uma conversa bem franca com Miles. Uma fogueira no final da noite faz Srta. Clayton levar seus pensamentos ao seu passado com Edmund, em um jantar para aliviar a tensão do futuro casamento, Dani decide que não quer mais se casar com Eddie, o que acaba se tornando uma discussão grave no carro que, ao sair, ele é atropelado em cheio, o que acaba o matando na mesma hora.

Ainda na fogueira, cada um decide falar sobre aquilo que os marcou, Sra. Grose traz a memória de Rebecca, já Jamie traz sobre o Lorde e Lady Wingrave, Owen traz sobre sua mãe, mas Dani se recusa a falar do seu passado que tanto a assombra, apenas consegue lembrar do hospital, no momento que o médico vai falar com a família sobre a morte de Eddie e, desde então, a sombra de seu ex-noivo a persegue e assombra cada vez que olha em um espelho, ela sempre enxerga o momento exato em que o acidente aconteceu.

Jamie convida Dani para conversar a sós, e então a babá decide contar tudo para Jamie, que a escuta atentamente e ajuda a lidar com seus medos e Dani acaba a beijando, mas as coisas não saem como esperado. No meio da noite, Srta. Clayton decide novamente sair durante a noite, Flora percebe uma movimentação estranha em sua casa de bonecas e decide ir atrás da babá junto com Miles, e a encontra, mas, agora, eles não podem ser encontrados.

________________________
Por Renata Ariel Silva Cruz – Fala! Anhembi

Tags mais acessadas