Cadastre-se e tenha acesso a conteúdos exclusivos!
Quero me cadastrar!
Menu & Busca
Terminou o namoro? Como sair da Fossa em 4 Passos

Terminou o namoro? Como sair da Fossa em 4 Passos

Por Isabella Gomes – Fala! Cásper

Terminar um relacionamento não é fácil, para nenhum dos lados. Bate saudade, parece que nada mais vai te fazer feliz, tudo lembra elx, o mundo fica “horrível” e não dá vontade de fazer nada a não ser comer sorvete assistindo um filme ou série romântica debaixo do cobertor… Mas, todo fim sempre vem acompanhado de um novo começo, só que é necessário a sua própria ajuda para garantir esse novo começo. Por isso, se você está com dificuldade de “seguir o baile”, aqui vai um passo a passo pra sair da fossa e descobrir sua felicidade de novo.

CHORE!

Isso mesmo! Chore! Tudo aquilo que está guardado dentro de você precisa ser colocado para fora, apenas tente não descontar nas pessoas que você ama. Coloque músicas e filmes tristes e, no final, reflita como aquilo que te faz mal pode trazer um aprendizado que te faça seguir em frente.

Não é vergonhoso chorar ou ter sentimentos. Só tire tudo de dentro de si. 

ENTRETENHA-SE!

É necessário ocupar a cabeça para não lembrar de todos os momentos em que passaram juntos, então:

-Assista ao seu filme favorito;

-Assista a uma série engraçada! Como esse aqui: FRIENDS – T6:E9 “AQUELE DO ‘UNAGI’”. Friends é uma série que pode curar qualquer coisa, e atrair novos sentimentos, também. Nesse episódio, eu duvido você não se acabar de rir. É um episódio que merece MUITO replay, afinal, as duas únicas palavras que serão lembradas depois de assistido são: “DANGER” e “UNAGI”. Vale a pena!

-Leia um livro diferente de todos os que você já leu;

-Assista a um filme no cinema;

-Vá ao seu restaurante favorito;

-Aprenda uma receita nova (ou apenas cozinhe aquilo que mais gosta!);

SAIA DE CASA!

Ficar em casa se remoendo não é saudável. Você precisa sair de casa, ver a luz do sol! Pode parecer a pior coisa levantar de debaixo do cobertor, mas você vai se sentir melhor, eu prometo! Se você tem um animalzinho, leve-o para passear; faça uma caminhada ouvindo música no último volume ou vá descobrir lugares diferentes no seu bairro, olhando-os com uma outra visão.

O MAIS IMPORTANTE: AME-SE!

A vida é única. Lembre sempre disso. Aproveite ao máximo o presente. Cuide de você. Amor próprio é algo que demora pra gente descobrir, mas que é necessário pro nosso desenvolvimento como pessoa. Não deixe que alguém tire isso de você. Você é a pessoa mais lindx do mundo! Pode ter certeza disso.

Tire o dia para fazer tudo aquilo que você gosta;

Maratone aquela série (ou aquela trilogia) que você sempre gostou;

– Coloque música no volume máximo e pule e grite e cante e dance;

– Faça exercícios! Coloque toda sua tristeza (ou raiva) naquela aula de boxe ou na corrida;

– Faça um dia de spa na sua própria casa: existem muitas receitas fáceis online que você pode pesquisar para poder cuidar de si, então coloque a mão na massa!

E lembre-se: se acabou, é porque algo melhor virá, e você precisa estar bem consigo mesmx para essa nova etapa.

0 Comentários