Temperos termogênicos para incluir na dieta
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Temperos termogênicos para incluir na dieta

Temperos termogênicos para incluir na dieta

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Existem muitos alimentos e temperos termogênicos, ou seja, que auxiliam no aumento do metabolismo, fazendo com que você tenha mais disposição, além de apresentarem outros benefícios nutricionais.

Temperos termogênicos para incluir na dieta
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Confira a seguir, de acordo com o artigo “Alimentos Termogênicos“, quatro ingredientes termogênicos e muito saudáveis para incluir na sua alimentação diária:

Curry

O curry é um tempero com gosto forte e único, por isso é bom não exagerar no uso. Além de acelerar o metabolismo, ele auxilia na prevenção do envelhecimento celular.

Canela

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Apesar de ter um efeito termogênico baixo, a canela ainda assim contribui para acelerar o metabolismo, pois ativa bastante a circulação. Além disso, ela tem ação anti-inflamatória. Utilize em forma de chá e polvilhe em frutas como banana ou maçã, por exemplo.

Cúrcuma

A cúrcuma é responsável pela cor que é dada ao curry e não deve ser utilizada em excesso, pois fornece um certo amargo no sabor. Pode ser comprada fresca ou em pó, sendo a última versão a mais fácil de encontrar.

Clique aqui para saber a diferença entre cúrcuma e açafrão!

Pimenta-do-reino

Utilize a pimenta-do-reino para temperar carnes e saladas, por exemplo. Ela auxilia na eliminação da retenção de líquidos por meio da urina e da transpiração. Também apresenta uma capacidade anti-bacteriana considerável.

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