Temperos para salada de baixa caloria
Menu & Busca
Temperos para salada de baixa caloria

Temperos para salada de baixa caloria

Home > Lifestyle > Saúde > Temperos para salada de baixa caloria

As saladas são excelentes opções para uma alimentação saudável e para quem está buscando emagrecer. Entretanto, é preciso estar atento aos ingredientes, nem sempre são somente legumes e verduras. Para isso, busque temperos de baixa caloria e complemente com frutas de maior densidade nutricional.

Temperos para salada de baixa caloria
Temperos para salada de baixa caloria

Confira algumas opções para complementar a sua refeição leve e balanceada!

1 – Limão

O limão é uma fruta cítrica muito rica em vitamina C. Quase não tem frutose, isso quer dizer que apresenta pouquíssimas calorias e quase nada de carboidratos. O ácido ascórbico (vitamina C) é um poderoso antioxidante que age na prevenção do envelhecimento precoce das células.

2 – Vinagre balsâmico

Em uma colher de sopa são, aproximadamente, 10 calorias e 2 gramas de carboidratos. Se consumido com moderação, pode oferecer um sabor especial às hortaliças.

3 – Iogurte

Molhos industrializados para salada são, em sua maioria, muito calóricos se comparados aos caseiros. Isso porque contêm açúcar, óleo e outros aditivos químicos. Prefira uma versão mais saudável. Para fazê-la, misture iogurte natural desnatado, limão, azeite extra-virgem em pouca quantidade e misture.

Além das alternativas acima, você também pode temperar com sal, pimenta-do-reino, orégano, alho e cebola desidratados, páprica doce e defumada, entre outros. Opte sempre pelas versões naturais destes ingredientes.

Clique aqui para saber como fazer uma salada completa com o mínimo de calorias possíveis!

Tags mais acessadas