Telecine Play: filmes indicados ao Oscar disponíveis na plataforma
Menu & Busca
Telecine Play: filmes indicados ao Oscar disponíveis na plataforma

Telecine Play: filmes indicados ao Oscar disponíveis na plataforma

Home > Entretenimento > Cinema e Séries > Telecine Play: filmes indicados ao Oscar disponíveis na plataforma

O Telecine Play é um dos streamings mais bem quistos do mercado atualmente. Ao lado da Netflix, do Prime Video e do Globoplay, a plataforma surge como uma ótima alternativa para aqueles que procuram produções nacionais de grande bilheteria. Além disso, no serviço, há diversas listas de filmes que podem auxiliar o espetador na hora de escolher o que quer assistir.

Dessa forma, uma das cinelists mais famosas e apreciadas pelos espectadores no Telecine Play é a “Filmes premiados e indicados“. Nela, o serviço reúne produções que concorreram ao Oscar e ao Festival de Cannes. Então, a seguir, confira alguns dos longas que venceram a premiação da Academia e estão no catálogo.

Telecine Play: filmes indicados ao Oscar disponíveis na plataforma

Parasita

O filme sul-coreano Parasita foi um dos mais premiados no Oscar. Assim, em sua trama, Ki-Woo (Choi Woo-sik) é um jovem pobre que aceita substituir um amigo. No cargo de professor, ensinará Da-hye (Jung Ji-so), que vive uma realidade completamente oposta. Nesse sentido, o garoto vê a oportunidade de empregar toda a sua família na casa abastada, a fim de ajudar todos na questão financeira. No entanto, as coisas saem do controle quando imprevistos começam a surgir.

A produção conquistou quatro categorias no Oscar 2020, incluindo os prêmios de Melhor Filme e de Melhor Filme Estrangeiro.

Parasita
Cena do filme Parasita. | Foto: Reprodução.

Jojo Rabbit

Jojo Betzler (Roman Griffin Davis) sonha em fazer parte do exército nazista. Com isso, sua mãe Rosie (Scarlett Johansson) o envia a um acampamento, mas, quando volta a casa, descobre que sua família está escondendo a judia (Thomasin McKenzie). Orientado por seu amigo Adolf (Taika Waititi), o menino já não sabe mais em quem acreditar, já que tem carinho pela garota, porém segue o amigo da imaginação.

Por isso, Jojo Rabbit foi muito elogiado e venceu a categoria de Melhor Roteiro Adaptado.

Jojo Rabbit
Cena de Jojo Rabbit. | Foto: Reprodução.

1917

Por fim, mas longe de ser menos importante, há 1917 no catálogo. Em sua trama, dois soldados precisam cumprir uma missão importante com o fim da Primeira Guerra Mundial. Dessa forma, devem abandonar tudo para enviar uma mensagem fundamental ao coronel Mackenzie (Benedict Cumberbatch). Vencendo três indicações, a produção se destacou por ganhar a estatueta de Melhor Fotografia.

filmes Telecine Play
Longa 1917. | Foto: Reprodução.

Apesar de os filmes listados comporem o último Oscar, não deixam de ter seu mérito. Sendo assim, enquanto os indicados de 2021 não estão presentes ainda no Telecine Play, maratornar outros sucessos que concorreram na premiação pode ser uma boa ideia.

_________________________________
Por Isabela Cagliari – Redação Fala!

Tags mais acessadas