Tangerina é a fruta da estação; conheça seus benefícios
Menu & Busca
Tangerina é a fruta da estação; conheça seus benefícios

Tangerina é a fruta da estação; conheça seus benefícios

Home > Lifestyle > Saúde > Tangerina é a fruta da estação; conheça seus benefícios

Por conta do aumento dos preços de diversos alimentos, os brasileiros estão repensando o que colocam na mesa e no prato. Para momentos como esse, em que a economia é a prioridade, vale a pena aproveitar as frutas e hortaliças da estação, como a tangerina poncã. 

Segundo o Portal Kimbino, a fruta pode ser encontrada a granel por R$ 2,49 entre as ofertas do Extra e por R$ 3,98 no Carrefour. Considerando o preço geral em que os alimentos estão e os benefícios da tangerina, ela é uma ótima opção para o consumo no outono. Confira os benefícios que ela garante à saúde!

Tangerina
Tangerina é a fruta da estação, então conheça seus benefícios à saúde. | Foto: Reprodução.

Quais são os benefícios de consumir a tangerina no outono?

Como já foi dito, o primeiro benefício é econômico. Depois de ter sofrido uma das maiores altas de 2020, a fruta volta a se estabilizar e voltar a ser atraente para os consumidores. 

De acordo com levantamento do portal FDR, até dezembro do ano passado, os alimentos estavam em média 12,14% mais caros. No acumulado até novembro de 2020, a tangerina tinha subido 22,09%. Já no ranking dos alimentos que mais encareceram, estavam o óleo de soja, com 94,1%, e o tomate, com 76,51%. 

No entanto, há muito mais motivos para consumir a tangerina do que o custo e o sabor. Veja só: 

Previne o envelhecimento precoce

​Atualmente, muito tem se falado sobre o uso de vitamina C para prevenir o envelhecimento precoce e o surgimento de rugas. Mas, além dos produtos ricos no nutriente, é essencial consumir os alimentos que contenham a substância, como a tangerina. 

Por ser rica em antioxidantes e em vitamina C, a fruta ajuda no combate dos radicais livres e a manter as células jovens por mais tempo. Isso é importante para a aparência, mas também para a saúde, já que a conservação do corpo pode evitar uma série de doenças. 

Aumenta a imunidade

​A vitamina C também é uma grande aliada da imunidade. Por isso, frutas cítricas, como a tangerina, ajudam a fortalecer o organismo e a combater diversos problemas. 

Ao oferecer resistência, o alimento ajuda a evitar gripes, resfriados e outras doenças contagiosas. Vale notar, no entanto, que apenas o consumo da fruta não evita o surgimento e desenvolvimento de coronavírus. 

Previne a anemia

Outro importante benefício da tangerina é a prevenção e tratamento da anemia. Isso ocorre porque a alta concentração de vitamina C auxilia na absorção de ferro, minério responsável por formar as hemoglobinas. 

Muitas vezes, as pessoas consomem bastante produtos com ferro, como feijão e cereais, mas não conseguem absorver a substância de forma completa. Assim, nesses casos, elas podem vir a desenvolver anemia, caracterizada por cansaço, dor de cabeça, entre outros sintomas. 

tangerina benefícios
Por ter uma alta concentração de vitamina C, pode prevenir a anemia. | Foto: Pixabay.

Reduz o colesterol 

​A tangerina é rica ainda em flavonoides, um composto que, entre os benefícios, está o de reduzir o colesterol LDL, chamado de “mau colesterol”. Aliás, o grande problema do colesterol LDL é que ele pode se acumular nos vasos e prejudicar a circulação sanguínea. Então, ao consumir essa fruta, a pessoa também evita uma série de problemas cardiovasculares. 

A tangerina pode compor vários pratos 

​Além de ser consumida sem acompanhamento, a tangerina pode servir para fazer bolos, geleias e até sorvetes. Neste vídeo, Paula Stephania ensina a fazer três comidas com a fruta, mostrando o quanto o alimento é versátil.

Como visto aqui, além de estar com o preço mais atraente, a tangerina pode garantir muitos benefícios para a saúde. Sem contar que pode até ser usada para criar sobremesas diferentes. Por isso, é uma ótima alternativa para a estação. 

_____________________________
Por Luana Biral – Fala! Unip

Tags mais acessadas