O final da terceira temporada de Stranger Things não deveria ter funcionado, pois Suzie deu a Dustin o código errado!
Essa matéria contém spoilers da terceira temporada de Stranger Things.
A última temporada da série de sucesso da Netflix mais uma vez viu Eleven (Millie Bobby Brown) e seus amigos salvarem o dia. Enquanto Eleven tentou derrotar o Devorador de Mentes , foi revelado que os russos haviam reaberto o portão do Mundo Invertido.
No entanto, Joyce Byers (Winona Ryder), Jim Hopper (David Harbour) e Murray Bauman (Brett Galman) se empenharam na tentativa de fechá-lo.
Para impedir o acesso ao Mundo Invetido, Joyce e Hopper tiveram que se infiltrar na base secreta russa abaixo do novo shopping de Hawkins. A missão deles era desligar o dispositivo conhecido como A Chave, responsável pela reabertura do portão.
Erro na terceira temporada de Stranger Things
Tudo o que é necessário para desativar a máquina é obter duas chaves e girá-las simultaneamente. No entanto, os russos foram espertos o suficiente para bloquear essas chaves, e a solução é a constante de Planck.
Dustin não sabe tudo de cor, mas parece que sua namorada Suzie sim. Depois de um dueto de “Never Ending Story“, Suzie diz a Dustin o código e Hawkins é salvo. Mas isso não deveria ter funcionado.
COMO O DUETO DE DUSTIN E SUZIE AFETOU STRANGER THINGS
O que é a constante de Planck?
A constante de Planck é uma fórmula científica que muda ao longo do tempo e é por esse motivo que o final da terceira temporada de Stranger Things não deveria ter acontecido do jeito que foi.
Suzie diz a Dustin que o valor da constante de Planck é 6,62607004. Embora esse seja um valor exato para a fórmula, isso só é verdade no ano de 2014 e não em 1985, quando a terceira temporada acontece. O valor real da constante de Planck em 1985 era 6.626176.
A diferença é relativamente pequena, mas significa que Joyce e Hopper não deveriam poder abrir o cofre.
Para uma série como Stranger Things, que tem sido bastante precisa em sua representação dos anos 80, esse erro é surpreendentemente perceptível. Realmente, o valor da constante de Planck não foi devidamente verificado.
A constante de Planck não é uma fórmula científica comum, então a maior parte da audiência da série provavelmente não saberia que Suzie deu a Dustin os números errados.
Tecnicamente, Suzie estava errada e Joyce e Hopper nunca poderiam ter sido capazes de desbloquear as chaves. Para a sorte dos residentes de Hawkins, ninguém em Stranger Things descobriu o erro e Suzie foi a grande heroína.
Mas agora você sabe que Suzie passou a constante de Planck errada para Dustin!
STRANGER THINGS: 8 MOTIVOS PARA ACREDITAR QUE PERSONAGEM NÃO MORREU