Sobremesa rápida sem açúcar e de baixa caloria
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Sobremesa rápida sem açúcar e de baixa caloria

Sobremesa rápida sem açúcar e de baixa caloria

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Aprenda uma opção de sobremesa rápida, sem açúcar e de baixa caloria para preparar sempre que der a vontade de um doce. Se você está em uma dieta para emagrecimento ou ganho de massa muscular, ela poderá ser facilmente encaixada, pois é nutritiva e muito saborosa, além de conter proteínas de alto valor biológico.

Sobremesa rápida sem açúcar e de baixa caloria
Sobremesa rápida sem açúcar e de baixa caloria

O morango, um de seus ingredientes, é uma fruta com poucas calorias e muitos benefícios à saúde, apresentando cerca de 32 kcal em uma porção de 100 gramas. Além disso, é rico em vitamina C, A, E, B5, B6, cálcio, potássio, ferro, selênio e magnésio. Outro ponto positivo é sua grande quantidade de fibras, que auxiliam na diminuição da fome e aumentam a saciedade.

Taça de morango proteica

Sobremesa rápida sem açúcar e de baixa caloria
Sobremesa rápida sem açúcar e de baixa caloria

Ingredientes

  • 1 potinho de iogurte natural desnatado;
  • aproximadamente 10 morangos pequenos higienizados e picados;
  • 1 scoop de whey protein de coco ou de baunilha (opcional);
  • suspiro de whey protein sem açúcar (é vendido pela Internet e em lojas de produtos naturais).

Modo de preparo

Misture o iogurte e o whey protein até ficar homogêneo. Disponha uma camada da mistura em uma taça, tijela ou copo, coloque os morangos, o suspiro e depois o resto da mistura de iogurte. Coloque o resto dos morangos e finalize com o suspiro.

Referências: Aspectos Nutricionais e Funcionais do Morango

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