Silvio Santos é acusado de racismo após ignorar vitória de mulher negra
Silvio Santos é acusado de racismo após ignorar vitória de mulher negra

Home > Lifestyle > Silvio Santos é acusado de racismo após ignorar vitória de mulher negra

Silvio Santos se envolveu em mais uma polêmica. Os espectadores do seu programa no último domingo (08) estão acusando o apresentador de racismo após mudar as regras de uma competição em que uma mulher negra havia vencido.

SILVIO SANTOS FAZ CONCURSO DE MISS INFANTIL E REVOLTA INTERNAUTAS

Silvio Santos racismo
Jennyfer Oliver e o apresentador Silvio Santos. | Foto: Montagem/ Internet.

Entenda o que aconteceu

Durante a competição em que quatro participantes cantaram a música do meme “caneta azul”, o apresentador ignorou a votação do auditório, que escolheu como melhor cantora Jennyfer Oliver, a única participante negra, com 84 votos, contra 3, 5 e 8 para as outras candidatas, dando o prêmio de R$ 500 para todas e mais R$ 500 para a mulher escolhida por ele.

Se eu estivesse na minha casa, vendo o programa, a melhor intérprete na televisão… Juliana! Você ganhou! Você é muito bonita e canta bem. Ganhou mais R$ 500.

Disse o apresentador ignorando a vencedora escolhida pela plateia.

LAVA JATO: ADIR ASSAD DIZ TER LAVADO DINHEIRO PARA GRUPO SILVIO SANTOS

Repercussão nas redes sociais

Nas redes sociais, os espectadores não entenderam a mudança nas regras da competição e logo consideraram a atitude de Silvio Santos racista. Alguns lembraram que na mesma noite em que o apresentador cometeu a tal gafe, uma mulher negra foi eleita a Miss Universo 2019.

Jennyfer Oliver falou sobre o caso no Instagram

A cantora fez alguns stories em sua conta do Instagram dizendo ter ficado constrangida com a atitude de Silvio e que achou que a cena seria editada antes de ir ao ar. Jennyfer também disse que o objetivo da atração deveria ter sido avaliar a voz das participantes, não a beleza.

Era para ser um programa de cantoras e sermos avaliadas pela qualidade vocal, mas, infelizmente no Brasil, são poucos programas de TV que levam a sério a questão de qualidade. E ele [Silvio Santos] falou que ela [a outra participante] ia ganhar por ser mais bonita.

desabafou Jennyfer Oliveira, a participante que teve mais votos da plateia.

Jennyfer Oliver não pretende processar Silvio Santos ou a emissora, por achar que não vale a pena e que ainda poderia ser prejudicada se o fizesse.

ASSÉDIO DE SILVIO SANTOS ABRE DISCUSSÃO SOBRE O LIMITE DE SUAS “BRINCADEIRAS”