Cadastre-se e tenha acesso a conteúdos exclusivos!
Quero me cadastrar!
Menu & Busca
SEX EDUCATION: NETFLIX ANUNCIA 2ª TEMPORADA

SEX EDUCATION: NETFLIX ANUNCIA 2ª TEMPORADA

Por Manon

No último dia 11 de janeiro, a Netflix lançou a primeira temporada de Sex Education. Aclamado pela crítica, esperava-se que a série fosse renovada para uma segunda temporada, mesmo antes do anúncio oficial ser feito.

Lançada no mês passado na plataforma de streaming mais famosa da atualidade, a série já reuniu 40 milhões de espectadores apenas nas primeiras quatro semanas após seu lançamento. O final da primeira temporada não deixou muita dúvida sobre uma possível segunda temporada, mas a Netflix anunciou oficialmente na última sexta-feira: a série voltará em breve com oito novos episódios.

Na mesma linha de American Pie, filme que pintou uma sexualidade adolescente suave e uniforme, Sex Education conseguiu evitar as armadilhas bobas das séries adolescentes. O humor britânico é o fio que conecta todos os tópicos abordados na série. Ela não hesita em dramatizar temas relacionados à sexualidade do adolescente, como a homossexualidade, a questão do gênero, o aborto ou o consentimento. Estes são todos os temas tabus que são devolvidos ao molho Inglês para serem tratados de uma forma original. É certo que podemos culpá-la por retomar alguns clichés (homossexualidade reprimida, por exemplo), mas teve o mérito de se afastar do lado kitsch para alcançar um público amplo.

A série segue as aventuras de Otis Millburn (Asa Butterfield) no ensino médio que, encorajado por Maeve (Emma Mackey), decide abrir um gabinete clandestino de aconselhamento sobre sexo. E como recusar um acordo com a garota por quem você está secretamente apaixonada?

Ainda não foi anunciada nenhuma data para o lançamento da 2ª temporada, mas estamos ansiosos para a continuação das aventuras desses estudantes do ensino médio encarnados por Asa Butterfield (Otis), Emma Mickey (Maeve), Ncuti Gatwa (Eric) e Connor Swindells. (Adam), Aimee Lou Wood (Aimee) ou Kedar Williams-Stirling (Jackson). Mas para matarmos a curiosidade dos próximos episódios, teremos que esperar um pouco mais.

1 Comentário

  1. 2 meses ago

    quero ver os dis que transaran na dentençao