Home / Colunas / São Paulo: Vegan Week chega a sua quarta edição

São Paulo: Vegan Week chega a sua quarta edição

Vegan Week  chega a sua quarta edição na cidade de São Paulo, rompe fronteiras e amplia rede de estabelecimentos participantes

Repleta de novidades, a Vegan Week Brasil é um dos eventos veganos mais esperados pelo público e desta vez acontecerá também em Porto Alegre, Rio, Recife e Curitiba

 

A Vegan Week Brasil surgiu com o objetivo de levar ao conhecimento do público a diversidade de estabelecimentos 100% veganos e com opções veganas e, ao mesmo tempo, divulgar e fortalecer tais locais que oferecem pratos veganos em seus menus. Durante uma semana inteira o público terá a oportunidade de conhecer novos sabores, novos estabelecimentos, entre eles, restaurantes, cafés, padarias, bares e até botecos veganos e com opções veganas e o principal: os locais cadastrados concederão desconto de até 25% (vinte e cinco por cento).

Desta vez, os coordenadores da Vegan Week Brasil, Márcia Cris e Elton Bastos, decidiram expandir o evento para mais quatro cidades: Porto Alegre, Rio, Recife e Curitiba. A expansão do evento fora da cidade de São Paulo deve-se ao grande número de brasileiros que diariamente optam pela mudança nos hábitos alimentares e, consequentemente nos demais produtos livres de ingredientes de origem animal. Outra super novidade é que diferente das três edições anteriores, a Vegan Week também contará com produtos como vestimentas e cosméticos, que também não levam nenhum ingrediente animal. Tais produtos poderão ser vendidos com desconto de até 25% diretamente pelo site das respectivas empresas cadastradas no evento.

Em comemoração ao Dia Mundial Vegano, cuja data é 1º de novembro, daremos início à Vegan Week, que se estenderá até o dia 10 de novembro/18.

Para ter acesso ao desconto, o público deverá acessar o site  e fazer o cadastro no link para fazer o cadastro e apresentar o voucher de desconto no ato do pagamento no caixa.

Somente as pessoas com o voucher terão o desconto. Então é importante o cadastro para baixar o voucher ou apresenta-lo impresso no caixa. A fim de preservarmos a natureza, sugerimos a primeira opção.

De acordo com a organização da Vegan Week, o evento surgiu após o grupo perceber a carência de divulgação e fortalecimento de restaurantes, bares e cafés veganos e com opções veganas. “Nosso principal objetivo é apresentar aos curiosos e simpatizantes que é possível ter uma variedade de refeições no cardápio sem que nenhum animal precise ser morto para isso”, declara Márcia Cris.

A Vegan Week oferece uma ótima oportunidade para quem já é vegetariano estrito e, especialmente, para quem quer conhecer e experimentar uma alimentação vegetariana, livre de ingredientes de origem animal.

Trata-se de uma semana dedicada à alimentação e consumo consciente, em respeito aos animais, aos nossos semelhantes e ao meio ambiente. É uma maneira das pessoas perceberem que uma pequena mudança de hábito é capaz de mudar o entorno onde vivemos. “Acreditamos que pequenas mudanças são capazes de transformar o mundo”, afirma Elton Bastos.

 

Confira também

Consciência Negra, muito além do dia 20 de novembro

Por João Guilherme Lima Melo – Fala!PUC   Projeto de lei número 10.639, dia 9 ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *