Inscreva-se agora e fique por dentro das novidades!
Quero me inscrever!
Menu & Busca
Conheça Salt Bae, o chef turco que vem a São Paulo

Conheça Salt Bae, o chef turco que vem a São Paulo

O nome dele é Nusret Gökçe – impronunciável, sabemos, mas pode chamá-lo de Salt Bae. O chefe turco tornou-se conhecido no mundo todo pelo espetáculo inusitado ao temperar e tratar carnes. Dono de steakhouses com seu nome, a Nusr-Et, que tem unidades em Dubai, Abu Dhabi, Doha, Miami, Londres e Nova York entre outras cidades, Salt Bae prometeu vir a São Paulo em breve em post publicado hoje (07) no seu Instagram – que já conta com quase 19 milhões de seguidores.

Lições pelo mundo

Gökçe nasceu em Erzurum, Turquia, de uma família curda. Seu pai era um mineiro. As más condições financeiras da família obrigaram-o a deixar a escola na 6ª série para trabalhar como aprendiz de açougueiro em Istambul. Mais tarde, Gökçe visitaria vários países, incluindo Argentina e Estados Unidos entre 2007 e 2010, onde trabalhou em restaurantes locais a fim de ganhar experiência como cozinheiro e como dono de um restaurante. Após seu retorno à Turquia, Gökçe abriu seu primeiro restaurante em Istambul em 2010 e, mais tarde, abriu um restaurante de Dubai em 2014.

Gökçe vira meme

Gökçe tornou-se mundialmente conhecido através de uma série de vídeos virais da internet e memes partir de janeiro de 2017, que o mostrava cortando carne e polvilhando sal com uma coreografia própria: com movimentos precisos e outros caricatos, corta a carne com uma faca de corte impecável; depois, Salt Bae deixa o sal escorrer pelo antebraço até cair sobre o prato. Desde então, Salt Bae tem servido a várias celebridades, jogadores de futebol e até mesmo chefes de Estado.


O post em que Gökçe promete vir a São Paulo foi curtido pelo perfil do atual governador do estado, João Doria. Será que podemos esperar uma steakhouse Nusr-Et no Brasil?

0 Comentários