DIETAS: Por que comer saladas?
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DIETAS: Por que comer saladas?

DIETAS: Por que comer saladas?

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Para quem está em uma dieta de emagrecimento ou simplesmente deseja se alimentar melhor, as saladas são de extrema importância. Ao conter, principalmente, legumes, verduras e folhas, contribuem para o aporte de sais minerais, vitaminas e fibras, além de serem excelentes aliadas na saciedade.

vegetable salad on round white ceramic plate
Prato de salada

Existem diversas opções para o preparo, muitas delas contêm oleaginosas como nozes e sementes de girassol, de chia, flocos de aveia, entre outros. São complementos que deixam o prato mais bonito e nutritivo. Outra opção é acrescentar frutas frescas ou frutas secas, lembrando que elas já contém uma quantidade maior de carboidratos e calorias, mas também muitos fitoquímicos e antioxidantes benéficos à saúde.

closeup photography of red cherry
Cerejas frescas

Acrescentar fontes de proteína como queijos, carnes grelhadas e frutos do mar deixam a refeição mais balanceada e completa, podendo ser saboreada em qualquer hora do dia. Para os que não comem em casa é uma ideia saudável para transportar e abrir na faculdade ou trabalho.

Algumas folhas verdes e seus benefícios

A alface alface tem um baixo teor calórico. É rica em água, fibras e vitaminas A, B, C e K, e minerais como cálcio, magnésio, ferro, potássio e fósforo.

green cabbage lot
Alface

A couve contém muito ferro e como a alface também tem vitaminas do complexo B, K, A, cálcio, magnésio, fósforo e glicosinolatos, um tipo de fitoquímico. É um excelente “remédio” para tratar prisão de ventre, gastrite e anemia.

O principal diferencial do espinafre é sua quantidade de carotenoides como o betacaroteno, luteína, zeaxantina. Também contém ferro, magnésio, vitaminas do complexo B, zinco e potássio. Ele tem ação anticancerígena pela sua enorme quantidade de fitoquímicos.

Por: Izadora Del Bianco (@izadbr)

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