Saiba tudo sobre a fase atual da Champions League
Menu & Busca
Saiba tudo sobre a fase atual da Champions League

Saiba tudo sobre a fase atual da Champions League

Home > Notícias > Esporte > Saiba tudo sobre a fase atual da Champions League

A primeira metade da fase de grupos da Champions League foi concluída, algumas surpresas, mas, no geral, tudo dentro dos conformes até agora nessa edição da maior competição de clubes do futebol mundial.

Tudo sobre a atual fase da Champions League

Grupo A

Começando a viagem pela Europa, no grupo A, o atual campeão Bayern de Munique lidera com sobras e de forma imponente, atrás dele vem uma das forças espanholas e também candidato a ir longe na competição, o Atlético de Madrid, que mesmo com o tropeço em Moscou contra o Lokomotiv ainda é franco favorito a se classificar na segunda colocação sem maiores dificuldades. Destaque para a goleada sofrida por 4×0 dos colchoneros aplicada pelos bávaros em Munique.

Completando o grupo, Lokomotiv Moscou e Red Bull Salzburg, que deu trabalho e projetou diversos jogadores na edição passada, disputam a vaga na Europa League, com dois e um ponto, respectivamente.

Grupo B

O grupo B é a surpresa da competição até o momento, sendo liderado por Borussia Mönchengladbach e Shakhtar Donetsk, a frente de dois gigantes europeus, Real Madrid e Internazionale. O grupo ainda está totalmente em aberto, com apenas 3 pontos separando o time alemão do time italiano, atualmente o lanterna.

Destaque nesse grupo para a vitória em pleno estádio Alfredo Di Stéfano do Shakhtar Donetsk em cima do Real Madrid, de certa forma até o placar de 3×2 podendo ser enganador de como foi a performance dos dois times, e também a goleada de 6×0 feita pelo Borussia Mönchengladbach no Shakhtar em sua própria casa. Definitivamente, o grupo a ser observado nos jogos de volta da fase ainda guarda muitas emoções nesta Champions.

Real Madrid
Imagem da derrota do Real Madrid para o Shakhtar Donetsk. | Foto: Reprodução.

Grupo C

Partindo para o grupo C, onde o Manchester City encaminha uma classificação tranquila e sem sustos, e o Porto aparentemente ficará com a segunda vaga, já que o time que supostamente disputaria com ele, o Olympique de Marselha, faz uma campanha decepcionante até agora, na lanterna sem um ponto sequer. O Olympiacos fecha o grupo na terceira colocação e com capacidade de assegurar sua vaga na Europa League.

Grupo D

Já no grupo D, o campeão da temporada 18/19, Liverpool, não encontrou muitas dificuldades para passar pela primeira metade da fase de grupos, porém, após a data FIFA, o técnico Jurgen Klopp não contará com diversos jogadores-chave para os jogos de volta.

Brigando pela segunda vaga, temos as sensações das duas últimas temporadas do melhor futebol do mundo, Ajax e Atalanta, que empataram seu jogo, porém o Ajax é o dono da segunda posição com base no saldo de gols, o confronto do segundo turno será em Amsterdam e promete.

Fechando o grupo, o dinamarquês Midtjylland não oferece muita resistência até o momento.

Grupo E

O grupo E até prometia ser equilibrado, o badalado Chelsea e o atual campeão da Europa League, o Sevilla, vinham como favoritos, porém o Rennes, da jovem promessa francesa Eduardo Camavinga, e o FC Krasnodar podiam oferecer resistência.

O grupo se encontra com os blues e o Sevilla empatados em sete pontos e o confronto da volta sendo no Ramón Sánchez Pizjuán, casa do Sevilla. Rennes e Krasnodar estão iguais com ambos possuindo um ponto cada.

Grupo F

Outro grupo que prometia equilíbrio e, dessa vez, entregou é o F. Onde o Borussia Dortmund, liderado pelos jovens Haaland e Sancho, chefia com  seis pontos, seguido de perto pela organizada Lazio, de Milinkovic-Sávic e do artilheiro Immobile, com cinco pontos.

Fora da zona de classificação, temos Club Brugge, com quatro logo atrás e, na lanterna, com apenas um ponto, o Zenit.

O grupo se encontra totalmente em aberto com possibilidade para os quatro times, já que o gigante russo tem futebol para buscar os resultados necessários. No maior jogo do grupo, a Lazio derrotou o Borussia Dortmund em Roma, por 3×1, mas outros tropeços não a permitiram assumir a liderança do grupo.

Champions League
Comemoração de Ciro Immobile, autor do primeiro gol. | Foto: Reprodução.

Grupo G

O grupo G se encontra dentro dos conformes, Barcelona e Juventus com folga na zona de classificação, Dinamo de Kiev fazendo jogos competitivos, porém não o suficiente para buscar os resultados, e o gigante húngaro, Ferencváros, não sendo um problema para os grandes.

A grande lástima do grupo foi o fato de que os fãs não tiveram talvez o confronto mais esperado da competição entre Cristiano Ronaldo e Lionel Messi, já que o craque português contraiu Covid-19 e não pôde atuar. Em campo, o Barcelona venceu em Turim, por 2×0, gols de Ousmane Dembele e Lionel Messi, agora as atenções se voltam para o Camp Nou e o mundo do futebol espera ansiosamente pelo confronto entre as duas equipes, que acontecerá apenas no dia 8/12.

O “grupo da morte” da Champions League

Toda competição tem um grupo considerado o “grupo da morte” e a edição 20/21 da Champions League não ia ser diferente. Com o atual finalista Paris Saint-Germain e o atual semifinalista RB Leipzig, além do gigante do futebol mundial Manchester United, fechando com a sensação turca Istambul Basaksehir.

O grupo parecia um prato cheio para os fãs e vem correspondendo a todas as expectativas com goleada, zebra e gol no final. Os diabos vermelhos surpreenderam de certa forma ao bater o Paris Saint-Germain em Paris na primeira rodada, com direito a gol aos 42 minutos do segundo tempo de seu camisa dez, Marcus Rashford, e eles não pararam por aí, goleando por 5×0 o RB Leipzig em Old Trafford.

No momento, se classificariam Manchester United e RB Leipzig, mas Neymar e companhia certamente terão algo a falar sobre isso nos jogos de volta.

futebol
Marcus Rashford comemora o gol da vitória do finalzinho. | Foto: Reprodução.

______________________________
Por Lucas Borba – Fala! UFPE

Tags mais acessadas