Home > Universidades > Saiba como fazer um currículo irresistível para estágio

Mesmo que você não tenha nenhuma experiência profissional ainda, é possível elaborar um excelente currículo. Seguindo algumas dicas, você pode deixar o seu documento atraente e muito completo. Confira!

1 – Conhecimentos em informática

Saiba como fazer um currículo irresistível para estágio
Conhecimentos em informática são exigidos em vagas de estágio | Banco de imagens Unsplash.

É importante deixar registrado todos os seus conhecimentos em pacotes como Adobe Photoshop, Adobe Illustrator, Office e InDesign. Caso não tenha, procure cursos online ou vídeos tutoriais no YouTube. É importante contemplar, pelo menos, alguma habilidade nesta área.

2 – Língua estrangeira

Saiba como fazer um currículo irresistível para estágio
Os idiomas mais solicitados em vagas de estágio são inglês e espanhol

Coloque os idiomas que você sabe contemplando fala, escrita e leitura. Além disso, os respectivos níveis e a escola onde cursou, se tiver realizado algum curso. As línguas estrangeiras mais solicitadas são inglês e espanhol, mas isso varia de acordo com o local de contratação.

3 – Resumo de qualificações

Saiba como fazer um currículo irresistível para estágio
Coloque no seu currículo experiências como cursos e intercâmbios

Caso você ainda não tenha experiência profissional, o indicado é que opte pelo resumo de qualificações. Nele, você descreverá vivências como palestras, cursos extras, intercâmbios, atividades voluntárias e universitárias.

4 – Formação acadêmica

Saiba como fazer um currículo irresistível para estágio
Insira a faculdade em que estuda no seu currículo

Inclui qual o seu curso, onde estuda (faculdade) e qual período está cursando atualmente.

5 – Dados pessoais

Saiba como fazer um currículo irresistível para estágio
Não se esqueça de colocar o seu número de celular no currículo

Os dados pessoais contemplam: nome e sobrenome, endereço, idade, e-mail e telefone. Caso tenha disponibilidade para viajar ou mudar de residência, e a vaga buscar alguém com este perfil, não hesite em colocar.

6 – Objetivo profissional

Saiba como fazer um currículo irresistível para estágio
Especifique a vaga pela qual está concorrendo no currículo

Você deverá inserir a vaga pela qual está concorrendo, pois a empresa pode estar com outros processos seletivos em aberto.

E atenção! Tente seguir uma ordem de importância nas informações disponibilizadas, que é basicamente: dados pessoais, formação acadêmica, língua estrangeira, conhecimentos em informática, resumo de qualificações e objetivo profissional.

Referências: Central de Estágios da Faculdade Cásper Líbero.