terça-feira, 23 abril, 24
HomeCinema e SériesRound 6: Fenômeno da Netflix ganha versão na vida real; entenda!

Round 6: Fenômeno da Netflix ganha versão na vida real; entenda!

Round 6 (Squid Game) é o novo fenômeno da Netflix. A produção coreana já alcançou o primeiro lugar na plataforma em 83 países e se tornou a série mais assistida da gigante do streaming. Por isso, devido ao enorme sucesso, nos Emirados Árabes, a atração se tornou um jogo na vida real.

De acordo com o portal Insider, o Centro Cultural da Coreia do Sul em Abu Dhabi organizou um evento na última terça-feira (12) com o tema de Round 6. Quando as inscrições foram abertas, centenas de pessoas mostraram interesse em participar, porém apenas 30 puderam jogar.

round 6 netflix
Round 6 ainda está na primeira posição do TOP 10 da Netflix no Brasil. | Foto: Montagem/Reprodução.

Sendo assim, eles foram divididos em duas equipes de 15 competidores. Quatro dos seis jogos que a série da Netflix mostrou fizeram parte do evento. “Sinal Vermelho, Sinal Verde” e “Dalgona Candy” foram dois exemplos. Além disso, a equipe dos jogos usou o figurino dos mascarados.

Mas o prêmio não foi uma quantia milionária de dinheiro. O vencedor foi o francês Francis. Com a conquista, ele levou um casaco verde personalidade como os personagens usaram na história. Ao jornal South China Morning Post, Francis que não conhecia as brincadeiras que a série mostrou, e por isso, gostou muito da “versão real”. “Foi muito interessante descobrir a cultura coreana e os jogos infantis das crianças no país. Na França, as brincadeiras são bem diferentes, então foi bem interessante”, contou.

Sobre Round 6

Round 6 é o novo sucesso da Netflix. Na trama, 456 pessoas endividadas recebem um convite misterioso para participar de um jogo. Quando o grupo chega ao local, eles descobrem que participarão de brincadeiras infantis e o vencedor ganhará um prêmio de 45,6 bilhões de wones (equivalente a mais de R$ 208 milhões). No entanto, após o início do primeiro jogo, os participantes se surpreendem, uma vez que os perdedores não permanecem vivos.

Antes de ter completado um mês no catálogo, o suspense coreano alcançou o número de 111 milhões de visualizações. Com esse número, a obra tomou o lugar de Bridgerton, que tem 82 milhões, e se tornou a série mais vista na Netflix de todos os tempos. Apesar do enorme sucesso, o streaming ainda não confirmou se haverá uma segunda temporada.

______________________________
Por Lucas Kelly – Redação Fala!

ARTIGOS RECOMENDADOS