Round 6 (Squid Game) é o novo fenômeno da Netflix. A produção coreana já alcançou o primeiro lugar na plataforma em 83 países e se tornou a série mais assistida da gigante do streaming. Por isso, devido ao enorme sucesso, nos Emirados Árabes, a atração se tornou um jogo na vida real.
De acordo com o portal Insider, o Centro Cultural da Coreia do Sul em Abu Dhabi organizou um evento na última terça-feira (12) com o tema de Round 6. Quando as inscrições foram abertas, centenas de pessoas mostraram interesse em participar, porém apenas 30 puderam jogar.
Sendo assim, eles foram divididos em duas equipes de 15 competidores. Quatro dos seis jogos que a série da Netflix mostrou fizeram parte do evento. “Sinal Vermelho, Sinal Verde” e “Dalgona Candy” foram dois exemplos. Além disso, a equipe dos jogos usou o figurino dos mascarados.
Mas o prêmio não foi uma quantia milionária de dinheiro. O vencedor foi o francês Francis. Com a conquista, ele levou um casaco verde personalidade como os personagens usaram na história. Ao jornal South China Morning Post, Francis que não conhecia as brincadeiras que a série mostrou, e por isso, gostou muito da “versão real”. “Foi muito interessante descobrir a cultura coreana e os jogos infantis das crianças no país. Na França, as brincadeiras são bem diferentes, então foi bem interessante”, contou.
Sobre Round 6
Round 6 é o novo sucesso da Netflix. Na trama, 456 pessoas endividadas recebem um convite misterioso para participar de um jogo. Quando o grupo chega ao local, eles descobrem que participarão de brincadeiras infantis e o vencedor ganhará um prêmio de 45,6 bilhões de wones (equivalente a mais de R$ 208 milhões). No entanto, após o início do primeiro jogo, os participantes se surpreendem, uma vez que os perdedores não permanecem vivos.
Antes de ter completado um mês no catálogo, o suspense coreano alcançou o número de 111 milhões de visualizações. Com esse número, a obra tomou o lugar de Bridgerton, que tem 82 milhões, e se tornou a série mais vista na Netflix de todos os tempos. Apesar do enorme sucesso, o streaming ainda não confirmou se haverá uma segunda temporada.
______________________________
Por Lucas Kelly – Redação Fala!