Roda Viva aposta em globais como entrevistados e repercute na web
Roda Viva aposta em globais como entrevistados e repercute na web

Home > Entretenimento > Roda Viva aposta em globais como entrevistados e repercute na web

O Roda Vida está no ar desde 1986. Criado por Rodolpho Gamberini, o programa traz personalidades notórias para debater ideias e temáticas de interesse da população.

Nas últimas edições, o programa jornalístico da TV Cultura, apresentado por Vera Magalhães, vem investindo em entrevistados globais. Assim, Felipe Neto, Emicida e Marcelo Adnet foram alguns dos convidados marcantes recentemente. Diante disso, entenda por que o Roda Viva aposta mais em globais hoje.

Roda Viva
Roda Viva aposta em globais e repercute na web. | Foto: Montagem/Reprodução.

Roda Viva aposta em globais e repercute na web

O Roda Viva é o mais antigo do gênero, já que continua em exibição após 34 anos de sua estreia. Assim, é exibido pela TV Cultura às segundas-feiras, às 22h, contando com transmissão simultânea pela Internet.

Ao longo de sua trajetória, o programa trouxe diversas personalidades. Sendo assim, contou com a participação de líderes políticos, escritores e personalidades de destaque do Brasil e do mundo.

De mesmo modo, nestas últimas edições, o programa preferiu focar em personalidades com certo reconhecimento para além das fronteiras brasileiras. Desta forma, Felipe Neto foi um dos casos mais notórios, visto que não seria o mais cogitado para o programa em outros tempos.

Com isso, o Roda Viva conquista espaços pouco ocupados anteriormente. Assim, não é raro vê-lo entre os assuntos mais comentados do Twitter ou nos trends do Google. Mais do que isso, com suas apostas recentes, jovens começam a fazer parte do debate, o que gera maior repercussão do programa na web.

Ana Maria Braga no Roda Viva

Logo, nesta segunda-feira (21), quem ocupa a cadeira central é Ana Maria Braga. Desta forma, a apresentadora do Mais Você compõe um dos nomes do especial de 70 anos da televisão brasileira.

Após se formar em Biologia pela Universidade Estadual Paulista (Unesp), Braga se mudou para São Paulo. Para pagar os estudos, arranjou um emprego na TV Tupi. Assim, nascia a futura jornalista.

Com isso, cursou Jornalismo, apresentou jornais e criou seu próprio programa na TV Tupi. Em seguida, cuidou do setor comercial de algumas revista da Abril, a exemplo da Claudia. No entanto, retornou à sua antiga paixão, a televisão, com Note e Anote, da Record. Já em 1999, recebeu uma proposta da TV Globo e desenvolveu o programa Mais Você, que lidera até hoje e é um marco de audiência no segmento.

Portanto, na edição, Ana Maria Braga discutirá sobre sua trajetória na televisão. Além disso, a convidada discorrerá, também, sobre a recente luta contra o câncer e seus desafios pessoais.

_____________________________________
Por Isabela Cagliari – Redação Fala!