Robert Downey Jr., ator que interpreta o Homem de Ferro, está trazendo seu papel de Tony Stark para a vida real com o lançamento de um novo projeto, o qual usa tecnologia avançada para salvar o meio ambiente. Ele foi o primeiro herói do MCU, que debutou há 10 anos com o lançamento do primeiro filme do Homem de Ferro.
Downey foi aclamado pelos críticos pela interpretação brilhante do gênio bilionário. O ator deixou a vida de super herói oficialmente, se despedindo da Marvel em Vingadores: Ultimato. O Homem de Ferro foi definitivamente extinto do MCU, mas isso não significa que o ator vai deixar a persona de Tony Stark.
Homem de Ferro vai deixar saudades
Vingadores: Ultimato, dirigido por Joe e Anthony Russo, contou com um final emocional para o herói icônico e para participação de Downey no MCU. Foi um momento triste para os fãs mais leais, que acabavam de se aliviar ao ver o time trazer de volta todos que Thanos havia matado em Vingadores: Guerra Infinita.
Mas como Thanos ainda representava uma ameaça ao universo, o Homem de Ferro usou o poder de todas as Joias do Infinito para acabar com ele e seus exércitos. Foi um final emocionante e digno para um personagem que teve uma jornada muito tocante, que aproximou imensamente os fãs.
O MCU vai ser muito diferente sem o Homem de Ferro, mas seu legado já é motivação para novos heróis, como o Homem Aranha. Tony Stark será lembrado para sempre por todos os fãs da Marvel.
O projeto do Tony Stark da vida real
Durante a conferência Re: Mars da Amazon, em Las Vegas, a Variety cobriu um discurso de Robert Downey Jr., que falou sobre sua carreira e a experiência como Tony Stark e sobre a inteligência artificial que faz um papel importante nos filmes.
No final da fala, ele anunciou o lançamento de uma nova organização chamada The Footprint Coalition, que vai usar tecnologias avançadas para o bem do meio ambiente. “Entre a robótica e a nanotecnologia, nós poderíamos limpar o planeta significativamente, senão totalmente, em 10 anos”, Downey disse.
O lançamento oficial do projeto será em Abril de 2020, mas Downey não compartilhou nenhuma informação específica.
A vida de Robert Downey Jr. além do Homem de Ferro
Além da sua carreira na Marvel, Downey explora projetos de inteligência artificial, como a produção de uma série de documentários sobre o YouTube com a sua esposa, Susan Downey. O show terá 8 episódios e foi anunciado ano passado. É esperado que ele lance no YouTube Red esse ano.

Além disso, o ator se ofereceu para dar voz à assistente digital de Mark Zuckerberg no passado. Ele também é envolvido ao projeto de caridade sem fins lucrativos Limbitless Solutions, onde um garoto foi apresentado um braço biônico feito por uma impressora 3D. A criança tinha nascido com um braço parcialmente desenvolvido.
Todas essas características já tornavam a personalidade de Robert Downey Jr. muito próxima à de Tony Stark. Ou seria Stark que tinha uma personalidade próxima à de Downey? A questão é: com o novo projeto, o personagem e o ator estão ainda mais perto de se tornar a mesma pessoa.
0 Comentários