Menu & Busca
Resenha: Nasce uma estrela

Resenha: Nasce uma estrela


Por Thiago Dias – Fala!Anhembi

 

Já é a quarta vez que o musical Nasce uma Estrela estreia no cinema: em 1937, foi estrelado por Janet Gaynor; em 1954, por Judy Garland; em 1977 foi a vez da dupla Barbra Streisand e Kris Kristofferson. Em 2018, é a vez da rainha do pop Lady Gaga e do cantor Bradley Cooper encantar e emocionar o público com a história.

Jackson Maine (Bradley Cooper) é um astro da música que enfrenta problemas com álcool e drogas. Certo dia, ao finalizar um show, o cantor decide se embriagar no primeiro bar que encontra na frente. Ao ser recebido por Ramon (Anthony Ramos), que organiza os eventos da casa noturna, ele se encanta com a beleza de Ally (Lady Gaga) que está fazendo um show ali.

Ally é uma cantora iniciante que tem vergonha de cantar suas próprias composições. Trabalha em um restaurante e faz shows, vez em quando, na balada noturna de ”Drag Queen” junto com seu melhor amigo, o Ramon.

SPOILERS

Jackson persiste no reencontro com a moça. Devido sua agenda de shows, manda seu motorista buscá-la em casa. No decorrer do longa-metragem, os dois acabam vivendo um romance, ela começa a cantar ao seu lado nos shows e logo vem uma produtora que se encanta com o talento artístico de Ally, levando a tímida garota para a indústria da música.

Jackson casa-se com a artista, mas continua com seus vícios e algumas centenas de problemas pessoais, principalmente com seu irmão Bobby (Sam Elliott). A cantora sempre se mostra companheira do marido, e enfim o cantor começa a frequentar grupo de alcoólico anonimo para se livrar do vicio. Enquanto isso, Ally está no auge da fama, conquistando prêmios de artista revelação. O paralelo contrastante entre os destinos dos dois é empolgante na parte final do filme.

O filme é dirigido pelo ator Bradley Cooper, e marca sua estreia como cantor e da cantora Lady Gaga como atriz. O musical alcançou a lista dos dez filmes mais esperados do ano, e é um dos preferidos para levar o Oscar 2019.

Quer se tornar um colaborar e escrever para o fala?
Saiba como

0 Comentários

Tags mais acessadas