Cadastre-se e tenha acesso a conteúdos exclusivos!
Quero me cadastrar!
Menu & Busca
Crítica: O Grinch (Lázaro Ramos estreia na dublagem)

Crítica: O Grinch (Lázaro Ramos estreia na dublagem)

Por Lázaro Cruz – Fala!USP


O Grinch, personagem peludo (com aspectos humanizados) que odeia o Natal e todas suas representatividades, está de volta nesta animação da
Illumination Entertainment, a mesma das franquias Meu Malvado Favorito e Minions.

Estreando nas grandes telas brasileiras no dia 08 de novembro de 2018, o filme remonta o personagem criado por Dr. Seuss em 1955. Depois de uma adaptação, abaixo da crítica, em live action com Jim Carrey em 2000, agora a história ganha um ar mais leve e bem-humorado para crianças.


A história é sobre os moradores da Quemlândia, um lugar distante cercado de muito gelo em meio às montanhas, que nas proximidades e preparativos do Natal se depara com seu mal-humorado morador O Grinch, que fará de tudo para boicotar as comemorações.  O fiel companheiro do vilão, seu cachorro Max, gera simpatia na audiência, além da inocente e doce Cindy Lou, uma jovem garotinha que tem um pedido muito simples a fazer para o Papai Noel.

Na versão original, O Grinch conta com a voz emprestada de Benedict Cumberbatch (o Sherlock da série britânica e o Dr. Estranho dos filmes da Marvel), na versão brasileira, Lázaro Ramos dá o tostão da sua voz para o serzinho verde.

O novo filme nem de longe é unanimidade para vencer grandes prêmios e conta com um enredo cercado de previsibilidades, mas agrada pela simpatia dos personagens e leveza da proximidade do período natalino.

Não se destina a eufóricos aplausos do público, mas é uma boa opção para crianças e simpatizantes de animação que querem curtir um filme divertido neste Natal.

FICHA TÉCNICA:
Título Original: The Grinch
Ano de Produção:  2018
Direção: Yarrow Cheney, Scott Mosier
Duração: 90 minutos
Classificação: Livre
Gênero: Animação, Aventura e Fantasia
País de Origem: China, EUA
Elenco: Benedict Cumberbatch, Cameron Seely, Kenan Thompson, Pharrel Williams, Rashida Jones, Angela Lansbury, Ramone Hamilton, Scarlett Estevez.

1 Comentário

  1. lara
    8 meses ago

    Adorei o filme! Ele é demais e sua resenha está ótima! Eu adorei este filme! Ainda mais do ator Benedict Cumberbatch. Ele é simplesmente o máximo! Quero muito ver o seu novo trabalho, Brexit. Este filme me parece ser um dos melhores e mais aguardados do gênero de drama que está pra estrear. Só pelo trailer, é impossível não se deixar levar pelo ritmo da historia. A maioria dos filme sobre política são cansativos e este parece estar longe de ser, só pelo assunto e pelos atores. Eu estou ansiosa para assistir e, com toda certeza, verei na estreia.

Tags mais acessadas