Relembre quais são as mortes mais marcantes de 'Harry Potter'
Relembre quais são as mortes mais marcantes de ‘Harry Potter’

Home > Entretenimento > Cinema e Séries > Relembre quais são as mortes mais marcantes de ‘Harry Potter’

Harry Potter é uma saga de fantasia e aventura composta de sete livros, escritos pela britânica  J.K Rowling, que desde o ano de lançamento em 1997, se tornou um grande fenômeno entre o público jovem e adulto, alcançando uma grande popularidade e fãs em todo o mundo, e ganhando adaptações cinematográficas de todos os livros, a partir de 2001.

Em todo romance, existem seus mocinhos e vilões, que são amados e odiados pelos leitores, e com Harry Potter não seria diferente e, em sete histórias, o apego emocional com personagens ficcionais é inevitável e, quando algum desses personagens morre, termina marcando o grande público. Mas quais seriam as mortes mais marcantes de Harry Potter

Harry Potter
Saga Harry Potter. | Foto: Google Imagens.

Mortes mais marcantes de Harry Potter

1- Sirius Black

Sirius Black foi apresentado no terceiro livro da saga, titulado Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban, como padrinho de Harry. Primeiramente, conhecido como um perigoso fugitivo que causou muita preocupação no mundo bruxo com seu desaparecimento.

Porém, ao desenrolar da história, descobrimos que, na verdade, Sirius era inocente das acusações de traição, a qual dizia que ele foi o responsável por Voldemort encontrar a localização de seu afilhado e de seus pais, que terminaram sendo mortos pelo grande vilão da saga, deixando apenas Harry vivo.

Em A Ordem da Fênix, Sirius finalmente conseguiu provar sua inocência e estava pronto para morar com Harry, que se livraria de seus tios que o tratavam mal, porém, um plano de Voldemort para enganar o protagonista da história fez o mesmo pensar que seu padrinho corria perigo, na verdade, ele que estava em perigo e, na tentativa de salvá-lo, Sirius é morto por sua prima e seguidora fiel do Lorde das Trevas, Bellatrix Lestrange, puxado por um véu misterioso.

Sirius Black
Sirius Black. | Foto: Google Imagens.

2- Alvo Dumbledore

Um dos personagens mais queridos da saga Harry Potter. Diretor de Hogwarts, escola de magia, onde Harry e seus amigos estudam. Grande conselheiro e influenciador  do mundo mágico, apresentado desde Harry Potter e a Pedra Filosofal, único bruxo que Vodermort temia e, com isso, pediu para o colega e inimigo de Harry, Draco Malfoy, que o matasse.

No sexto livro, em uma busca das Horcruxes, objetos que tinham dentro parte da alma do Lorde das Trevas, após beber um veneno para conseguir alçar o seu objetivo e muito fraco de volta para o castelo de Hogwarts e sabendo do plano do Lorde das Trevas, pediu para um dos professores da escola, Severo Snape, para cumprir a missão dada a Malfoy, para que um dos seus estudantes não se tornasse um assassino, se mostrando mais uma vez extremamente bondoso, até mesmo na hora da morte.

O fim de um dos maiores personagens da saga era um dos momentos mais esperado na adaptação cinematográfica do sexto livro Harry Potter e o Enigma do Príncipe, que, de fato, teve a cena da morte, mas, infelizmente, a cena do enterro do diretor, que é considerada uma das melhores partes da história, foi cortada.

Alvo Dumbledore
Alvo Dumbledore. | Foto: Google Imagens.

3- Dobby, elfo doméstico

Dobby, uma das peças fundamentais do segundo livro Harry Potter e a Câmara Secreta, arriscou sua vida para proteger Harry, fugindo da casa de seus mestres, a família Malfoy, e tentando impedir o garoto de voltar para o seu segundo ano em Hogwarts, já que o mesmo sabia que algo ruim iria acontecer na escola naquele ano.

Sua participação foi reduzida nos livros seguintes, aparecendo mais no sétimo e último Harry Potter e as Relíquias da Morte, já como um elfo livre, ajudando mais uma vez Harry Potter, agora na missão de resgate as Horcruxes.

Foi morto por uma facada dada por Bellatrix Lastrange, após ajudar o grupo a fugir dos seguidores de Voldemort, depois de aparatarem. Uma morte dolorida, que dificilmente é esquecida pelos fãs, principalmente pelas suas últimas palavras:

“Dobby está feliz por estar com seu amigo Harry Potter”.

Dobby
Dobby. | Foto: Google Imagens.

4- Fred Weasley

Sem dúvidas, a família Weasley tem os personagens mais queridos de toda a saga Harry Potter e perder um deles é doloroso até hoje pelos fãs. Fred e Jorge são os gêmeos, o quarto e quinto filhos de Arthur e Molly, companheiros inseparáveis de vida e confusões por Hogwarts, donos da loja de logros Gemialidades Weasley e  personagens  mais divertidos da saga.

Infelizmente, na Segunda Guerra Bruxa, que ocorre no último livro da série, ele foi soterrado por uma parede, deixando para trás sua família, seus amigos devastados e seu irmão gêmeo separado da sua metade.

mortes mais marcantes de Harry Potter
Fred Weasley. | Foto: Google Imagens.

5- Severo Snape

Severo Snape, o personagem mais amado e odiado de todos os personagens de Harry Potter, com o maior plot twist da saga. Apresentado desde o primeiro livro, professor de poções de Hogwarts e o docente mais temido pelos alunos, por causa da sua arrogância e impaciência, principalmente com Harry e seus dois melhores amigos, Rony e Hermione, os quais, o professor não gostava.

Ao longo da história, descobrimos que ele era um seguidor de Voldemort, o ajudando a tomar a escola de magia na época da Segunda Guerra Bruxa.

Após descobrir, que era um agente duplo, o Lorde das Trevas ordena sua cobra Nagini  matá-lo e, logo depois do seu falecimento, Harry, Hermione e Rony descobrem olhando através de uma penseira, memórias de Severo, que revelaram que ele trabalhava junto com Dumbledore e até mesmo a morte do diretor fazia parte do plano dos dois, com também a paixão secreta de Snape pela mãe de Harry, Lilian Potter, desde da época de quando os dois eram estudantes de Hogwarts.

Severo Snape
Severo Snape. | Foto: Google Imagens.

Por Mariana De Siervi – Fala! UFBA