Real Madrid é campeão espanhol e se isola na liderança histórica
Menu & Busca
Real Madrid é campeão espanhol e se isola na liderança histórica

Real Madrid é campeão espanhol e se isola na liderança histórica

Home > Notícias > Esporte > Real Madrid é campeão espanhol e se isola na liderança histórica

Real Madrid conquistou o título espanhol com uma rodada de antecedência após bater o Villarreal por um placar de 2×1. Uma campanha que não começou muito boa, mas atingiu um nível muito alto, principalmente após a volta do futebol devido à pandemia do coronavírus.

Os principais jogadores desse título “surpreendente” do time merengue são as estrelas Karim Benzema e Sergio Ramos, o francês foi o artilheiro, com 21 gols e o líder de assistências com 8 (números computados até a penúltima rodada). Já o espanhol, foi um líder nato neste elenco, virou o batedor oficial de pênaltis e formou uma dupla de zaga muito consistente com Raphael Varane.

real madrid campeão
Karim Benzema e Sergio Ramos. | Foto: Reprodução.

O zagueiro-artilheiro fez um total de 10 gols no campeonato, entre eles 6 de pênaltis em 6 tentativas, um aproveitamento de 100%, e também um gol e falta contra o Mallorca na 31ª rodada. Outro que teve aproveitamento perfeito nas penalidades foi Benzema, com um total de 5 gols em 5 tentativas.

O jogador com a melhor nota (atribuída pelo SofaScore) do elenco merengue foi Toni Kroos, com uma média de 7.52 em um total de 34 jogos, o alemão foi o terceiro maior artilheiro e terceiro maior assistente do Real Madrid na La Liga, com 4 gols e 6 assistências.

jogadores real madrid
Toni Kroos. | Foto: Reprodução.

Classificados para a próxima UEFA Champions League

Os 4 primeiros colocados que estão classificados para a próxima UEFA Champions League são Real Madrid, Barcelona, Atlético de Madrid e Sevilla. O maior goleador do campeonato foi Lionel Messi, com 23 gols, ele também foi o maior assistente, com 20 passes para gol, o argentino disputa o prêmio de melhor jogador do campeonato com Karim Benzema.

Parabéns ao Real Madrid pelo título após duas temporadas de triunfos do Barcelona. Zinedine Zidane conquistou seu segundo título da La Liga pelo time merengue e ainda está vivo na Champions League, onde enfrenta o Manchester City, no dia 7 de agosto, no Etihad Stadium, em Manchester. Confronto entre os dois times que apresentam o melhor futebol após a retomada das grandes ligas europeias.


*Nós, do projeto Esporte em Pauta, estamos realizando uma parceria com o Fala!, se quiser ter acesso a mais conteúdos sobre os mais variados esportes, procure nossa página no Instagram (@esporte_em_pauta) e no Twitter (@EsportePauta).

_______________________________
Por Leonardo Pignatari – Fala! PUC

Tags mais acessadas