Rappi Games: Saiba como usar a nova função de jogos do aplicativo
Rappi Games: Saiba como usar a nova função de jogos do aplicativo

Home > Entretenimento > Geek > Rappi Games: Saiba como usar a nova função de jogos do aplicativo

A Rappi, aplicativo de delivery de comida e outros itens, anunciou, nesta semana, o lançamento de três novos serviços para os seus usuários. O mais interessante dessas novas funções é o Rappi Games, um sistema para jogar on-line pelo app.

Além dessas opções, a empresa ainda anunciou a Live Events, para exibir lives pelo app, além da Rappi Music, que faz streaming de música. Assim, a empresa pretende estar em todos os lugares e criar experiências únicas para o usuário.

Se você quer saber como jogar no Rappi Games e que tipo de jogos encontrar por lá, siga a leitura deste artigo!

Rappi Games
Rappi Games: Saiba como usar a nova função de jogos do aplicativo. | Foto: Reprodução.

Como usar o Rappi Games?

Para usar o Rappi Games, é necessário fazer o download da Rappi. Se você ainda não tem o aplicativo no seu smartphone, nós ensinaremos, no fim deste artigo, como baixá-lo.

Se já tem, é só seguir o tutorial abaixo para poder usufruir do serviço.

1º Passo: O primeiro passo para poder curtir os games do Rappi é abrir o aplicativo e procurar pela aba “Os melhores jogos”, que estará na tela principal junto dos outros serviços que o app oferece;

2º Passo: Depois de achar a aba, toque em “Ver todos” no canto ou em “Descubra Rappi Games!” na opção de imagem grande;

3º Passo: Nesse momento, o app levará você para a interface do Rappi Games. Ali, você poderá ver os games em destaque, os que têm mais jogadores e muito mais;

4º Passo: Use a opção “Procurar” para encontrar os games que quiser;

5º Passo: Use a aba “Meus jogos” para analisar qual o seu ranking on-line e quais torneios você participou dentro do app;

6º Passo: Na aba “Arcade”, acesse todos os jogos que o Rappi oferece, disponibilizados por categorias, como Ação, Aventura, Esportes e outras.

7º Passo: Quando encontrar um jogo que interesse, toque na opção “Jogar”.

8º Passo: Toque em “Começar” para poder jogar o game escolhido por você.

O que mais você pode fazer na Rappi?

Além de jogar os games disponibilizados no app, você terá acesso a um monte de outras opções dentro da Rappi.

O principal serviço oferecido pelo app é o de delivery de comida via restaurantes e lanchonetes próximas a você. Basta buscar que tipo de culinária e selecionar o restaurante e prato mais adequado para você.

Além disso, dentro do app há também o Rappi Supermercados, que oferece o serviço de compras em mercados cadastrados no aplicativo. Basicamente, profissionais do app vão até o supermercado escolhido e fazem a compra selecionada por você. Depois, levam as compras para a sua casa.

Com a pandemia do novo coronavírus, essa opção é uma das mais interessantes para que as pessoas possam fazer suas compras sem precisar deixar a quarentena ou a segurança de casa.

Além disso, o aplicativo também oferece o serviço de retirar dinheiro no banco, o chamado Rappi Cash. Basicamente, para usá-lo, basta determinar um valor que você queira receber e fazer o pagamento via cartão de crédito no aplicativo.

É um serviço muito útil para quem precisa fazer um pagamento em dinheiro e só tem cartão disponível na hora. Além disso, é um serviço seguro: somente entregadores de reputação dentro da Rappi podem trabalhar com esse tipo de pedidos.

Para completar, existe uma série de outros serviços e atrações dentro da Rappi, embora alguns tenham utilidade apenas regional. Por exemplo, na cidade de São Paulo, o app tem parceria com uma startup que permite alugar guarda-chuvas. Assim, quem esqueceu o seu em casa, pode alugar pela Rappi, pegar nos pontos de retirada da startup e devolvê-lo no dia seguinte.

Como baixar a Rappi para usar?

Se você se interessou em fazer parte dos serviços oferecidos pela Rappi, basta baixar o app no seu smartphone e começar a jogar ou pedir suas compras e comidas.

O aplicativo está disponível gratuitamente na Google Play, loja de aplicativos do Google, ou na AppStore, que é a loja para usuários de iOS, como iPhone ou iPad.

Além disso, a Rappi também disponibiliza um aplicativo caso você tenha o interesse de trabalhar com eles. A possibilidade de ser um entregador pode ser uma boa fonte de renda extra para você.

Basta baixar o app RappiEntregador, que é a interface de uso para quem quer trabalhar fazendo entregas para o aplicativo. Depois de baixá-lo, será necessário se cadastrar enviando a cópia de alguns documentos.

Com isso, você teve uma visão completa das muitas vantagens da Rappi no seu smartphone. O app não é apenas para pedir comida ou compras, mas também oferece uma série de outros serviços. Agora, o aplicativo entrou na área de entretenimento, o que pode ser uma novidade muito interessante.

E aí, gostou de aprender como usar o Rappi Games? Agora, é só baixar o aplicativo e curtir a jogatina!

Por Diego Andrade – Fala! Senac