Rachel Sheherazade anuncia demissão da emissora SBT – Fala! Universidades
Rachel Sheherazade anuncia demissão da emissora SBT

Após mais de 9 anos na emisora de Sistema Brasileiro de Televisão (SBT), a jornalista Rachel Sheherazade, que ficou famosa com os seus discursos em relação ao governo Bolsonaro em que se opõe às decisões e falas da figura principal da presidência.

Dessa forma, Sheherazade já foi repreendida pelo SBT por seus comentários de grande impacto sobre a massa que assiste ao jornal da emissora no horário da noite, o qual a jornalista costumava participar da bancada.

Rachel Sheherazade
Rachel Sheherazade sai do SBT. / Foto: Reprodução.

Rachel ainda tem um canal no YouTube, onde divulga e comenta sobre variados assuntos, principalmente do campo político em que ficou conhecida. A jornalista é destacada por uma forte opinião e carrega uma série de críticos, em sua maioria seguidores do presidente da República.

Além disso, utilizou o YouTube para explicar a sua saída da emissora, após seu contrato de quase 10 anos não ser renovado, e falou sobre sua estadia na emissora, o quanto conquistou como profissional da comunicação e como fez amigos na mudança da Paraíba para São Paulo. Confira:

Jornalista famosa por seus comentários políticos anuncia sua demissão da SBT./ Fonte: YouTube.

A jornalista ainda anunciou a sua entrada no portal Metrópoles, esse que, segundo a Rachel, daria a “liberdade” para o seu trabalho e afirmou querer “reabrir o debate entre os lados opostos”. Veja o vídeo:

Rachel anuncia sua nova carreira no portal Metrópole onde diz que terá uma maior liberdade. / Fonte: Youtube.

Em entrevista com o colunista da Metrópoles, o Leo Dias, a Sheherazade expôs a sua vontade de experimentar o novo, principalmente de fazer projetos os quais não conseguia realizar. Nessa visão, a jornalista contou na entrevista que um dos momentos que foram cruciais para a sua saída foi o pedido de um patrocinador da emissora SBT, o “véio da Havan”, pedir a sua demissão.

Leo Dias entrevista a nova contratada, a Rachel Sheherazade, a ex-jornalista do SBT. / Fonte: YouTube.

Por Amanda Marques – Redação Fala!