Quais os melhores aplicativos para editar fotos?
Quais os melhores aplicativos para editar fotos?

Home > Lifestyle > Quais os melhores aplicativos para editar fotos?

Em tempos de rede social, todo mundo quer ficar bem nas fotos, nem que para isso seja necessário aplicar alguns efeitos nelas – mas, veja bem, uma foto bem editada em nada tem a ver com mudar a sua aparência, mas, sim, deixar a fotografia mais harmônica, com cores realçadas e detalhes destacados.

Melhores aplicativos para editar fotos

Ligthroom

lightroom
Ligthroom. | Foto: Reprodução.

Para quem gosta de fotos bem editadas, o aplicativo Lightroom é uma ótima opção. Criado em 2006, ele existe nas versões para celular e também para computador, basta escolher qual é mais prático para você usar.

Outro detalhe muito interessante do app é que, para usá-lo, o usuário não precisa ser um gênio das edições, isso porque o Ligthroom é feito para que pessoas comuns possam editar as suas fotos do jeito que preferir. Além disso, existem muitos vídeos e tutoriais no YouTube e no Instagram dando algumas dicas de edição.

Prequel

aplicativos de fotos
Prequel. | Foto: Reprodução.

Outro aplicativo que tem conquistado o coração dos jovens usuários de redes sociais é o Prequel. Nele, é possível não só editar as fotos como também acrescentar alguns filtros e efeitos especiais na sua imagem. Ele é uma boa opção para quem está começando a criar conteúdo no Instagram e quer fazer a capa de seus vídeos com efeitos diferentes e descolados.

PicsArt

editar fotos
PicsArt. | Foto: Reprodução.

E, por fim, para quem gosta de fazer montagens simples, além de também editar as suas fotos, um aplicativo também bastante recomendado é o PicsArt. Neste aplicativo é possível modificar o fundo de suas fotos, adicionar objetos, mudar as cores e criar fotos bem dinâmicas e criativas.

Por Simony Maia – Fala! Fiam Faam