Cadastre-se e tenha acesso a conteúdos exclusivos!
Quero me cadastrar!
Menu & Busca
As Propagandas Mais Polêmicas dos Últimos Anos

As Propagandas Mais Polêmicas dos Últimos Anos

Como é próprio da atividade econômica mais elementar, grandes marcas estão sempre buscando vender mais. E é bobagem achar que a busca incessante por novas vendas é só por ganância, até porque é aumentando seu lucro que as empresas podem garantir a seus funcionários as melhores condições de trabalho e melhores salários, etc. Daí também nasceu a publicidade. Mas, cá entre nós, até onde vai a vontade saudável de vender e “agregar valor”? Quão polêmico e quão audaz pode ser o marketing de uma empresa na realização de um comercial?

Longe de nós querer responder a essas perguntas, mas apenas reunimos algumas das peças mais corajosas já veiculadas por grandes marcas, e abaixo delas, as reações e alguns comentários deixados por espectadores. Confira:

PERDIGÃO

O comercial: Duas famílias aparecem no vídeo dividindo a ceia de natal, sendo uma delas oferecendo um chester Perdigão à outra. O problema? a família que recebe a doação é composta por membros negros, motivo suficiente para provocar uma grande polêmica na internet.

AVON

O comercial: O comercial se esforça para questionar a forma como as meninas em geral são tratadas, sendo antes valorizadas por aspectos como beleza e delicadeza do que por virtudes como coragem e bravura.

A recepção: 

ITAIPAVA 

O comercial: Na propaganda, uma mulher aparece saindo do mar quando, ao seu lado, um homem aparenta ter uma ereção ao vê-la.

A recepção: no site do Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (Conar), foi relatado que:


Dos comentários em tabloides virtuais:

HAVAIANAS

O comercial: Na propaganda da marca de sandálias, uma senhora que está no papel de avó da mais personagem mais jovem, sugere que a garota “faça sexo” com Cauã Reymond.

Após ser recebida com adoradores e odiadores, o comercial foi suspenso em TV aberta pela Conar, mas antes:

0 Comentários

Tags mais acessadas