Menu & Busca
Projeto Gemini, novo filme de Will Smith promete mudar o cinema

Projeto Gemini, novo filme de Will Smith promete mudar o cinema


As primeiras reações ao thriller de ficção científica de Ang Lee e Will Smith, Projeto Gemini (Gemini Man), elogiaram os elementos técnicos do filme. 

projeto gemini
Projeto Gemini, novo filme de Will Smith.

Inicialmente concebido em 1997, Gemini Man passou cerca de duas décadas em desenvolvimento e passou por uma série de diretores (incluindo o falecido Curtis Hanson e Tony Scott) e atores principais (Harrison Ford, Clint Eastwood, Nicolas Cage) antes de Ang Lee e Will Smith assinarem em 2017.

Como resultado, David Benioff (Game of Thrones), Darren Lemke (Shazam!) e Billy Ray (Overlord) são todos creditados por escrever diferentes rascunhos de roteiro.

Por que o filme demorou para sair

Obviamente, há uma razão válida para os numerosos atrasos e mudanças de Gemini Man. O enredo foca em um matador de aluguel envelhecido contra seu clone de 25 anos, e o plano era sempre usar o CGI para criar uma versão mais jovem do protagonista do filme. E de acordo com as reações iniciais ao filme, o resultado final fez valer a pena a longa espera.

Gemini Man foi exibido na imprensa recentemente, e os jornalistas e críticos presentes na exibição foram ao Twitter para compartilhar suas impressões sobre o filme. 

Até agora, a resposta foi muito positiva, com grande parte da aclamação sendo direcionada ao uso combinado do filme em 3D, cinematografia de alta taxa de quadros (HFR) e CGI para criar o clone mais jovem de Smith. 

SAIU O PRIMEIRO TRAILER DE GEMINI MAN, PROTAGONIZADO POR WILL SMITH

Veja algumas das impressões e críticas ao filme (SEM SPOILER):

A julgar por essas respostas, Projeto Gemini é muito mais bem-sucedido ao usar recursos visuais de HFR do que a tentativa anterior de Lee em usar HFR no filme A longa caminhada de Billy Lynn (2016).

O clone mais jovem de Will Smith ficou incrível

Mais do que tudo, no entanto, a aparição de Will Smith como seu clone de vinte e poucos anos é um espetáculo a ser visto. O personagem é na verdade uma criação totalmente digital baseada na captura de movimento de Smith (em vez de uma versão desatualizada do ator), o que simplesmente torna o efeito CG ainda mais impressionante.

Dito isto, resta saber se o restante do Gemini Man é tão impressionante quanto seus aspectos técnicos. As reações iniciais não têm muito a oferecer a esse respeito, exceto por alguns comentários sobre o roteiro de Gemini Man ser mais fraco do que o visual em 3D e um tweet isolado sobre Mary Elizabeth Winstead desempenhar uma ótima atuação no filme. 

Sem dúvida, as primeiras críticas oficiais fornecerão mais informações sobre esses detalhes, mas, enquanto isso, parece que o Projeto Gemini de Will Smith pode acabar sendo um dos experimentos cinematográficos mais bem-sucedidos de Lee.

Quer se tornar um colaborar e escrever para o fala?
Saiba como

0 Comentários

Tags mais acessadas