sábado, 27 julho, 24
HomeSaúdeBoné promete acabar com a calvície

Boné promete acabar com a calvície

Você está começando a perder o cabelo? Os cientistas criaram um dispositivo surpreendente para prevenir a calvície, relata The Next Web, baseado em um estudo de pesquisadores da Universidade de Wisconsin, nos Estados Unidos. Este é um boné que envia estímulos elétricos para regenerar os tecidos danificados e ajudar o cabelo a crescer novamente. Não há necessidade de bateria.

Boné promete acabar com a calvície

“Os pequenos nanogeradores armazenam passivamente energia com os movimentos cotidianos e transmitem impulsos de baixa frequência ao crânio. Essa estimulação elétrica de intensidade moderada incentiva os folículos adormecidos a “acordar” ”

disse o comunicado de imprensa dos pesquisadores da Universidade de Wisconsin-Madison.

Ao que parece, o boné seria mais eficaz do que tratamentos farmacêuticos, mas para aqueles que sofrem de calvice há muitos anos, não espere encontrar uma “juba de leão” após o tratamento, porque ele não cria novos folículos, apenas regenera aqueles que foram danificados.

A tecnologia de eletroestimulação não é nova; é um tratamento já utilizado há anos. A maior inovação é que não será mais necessário ficar quieto por horas para receber o tratamento.