Home / Colunas / 6 Profissões que estão em alta em 2017

6 Profissões que estão em alta em 2017

Veja qual perfil de profissional o mercado busca e quais os diferenciais que você deve ter.

Com a crise econômica e política que o Brasil vem passando, está cada vez mais difícil se manter no mercado de trabalho. Ainda mais para nós, universitários, que estamos começando uma vida profissional agora. Sabemos que as empresas não estão contratando e que as palavras do momento são “cortar custos”, mas ainda há esperança. Confira agora as profissões e as áreas de atuação que, apesar da crise, estão em alta e quais os principais diferenciais para preencher os requisitos de cada tipo de vaga.

 

01. Especialista em UI – Interface do Usuário (Comunicação e Design)

Perfil: Ter bom conhecimento de tecnologias, mobile, diferentes plataformas, além de dominar ferramentas gráficas.

O que faz: É o profissional responsável pela experiência de navegação ou compra virtual que os clientes tem quando entram em contato com a empresa. É responsável também por todo o design, ambientação e cores que atraem os clientes e induzem a compra.

02. Desenvolvedor Mobile (Tecnologia da Informação)

Perfil: Dominar diferentes formas de desenvolvimento mobile como Android e IOS. Desenvolver aplicativos nativos e ter boa noção de web design e arquitetura de informação.

O que faz: Responsável pelo desenvolvimento de novos aplicativos para celulares (jogos, sites, aplicativos).

03. Analista Contábil, com conhecimentos em inglês (Contabilidade, Comex)

Perfil: Dominar as funções tradicionais de contabilidade, analisar números e fazer prospecções. O grande diferencial é a fluência em inglês, pois menos de 5% destes profissionais dominam a língua e por isso são muito procurados.

O que faz: Suas principais obrigações são análise, classificação de contas, fechamento de balanço da empresa, e report final para diretoria/ investidor.

04. Profissional de Trade Marketing (Marketing, Propaganda ou Comunicação)

Perfil: Profissional comunicativo, que deve conhecer a fundo o conceito de branding, vendas e merchandising. Falar inglês é um diferencial de mercado, pois as maiores empresas do segmento são multinacionais.

O que faz: Este profissional é responsável pelo estudo do produto nos pontos de vendas, pesquisas de outros produtos concorrentes, posicionamento da marca, exposição de produtos, etc.

05. Analista de Desenvolvimento Organizacional (RH)

Perfil: Profissionais de Recursos Humanos, que dominem um ou mais idiomas (preferencialmente inglês e espanhol) além do idioma nativo, que estejam dispostos a encontrar talentos e retê-los nas empresas.

O que faz: Desenvolve avaliações de desempenho, trilha carreiras e planeja sucessões. Cuida também de áreas relacionadas a clima e cultura da empresa.

06. Profissional de melhoria contínua (Engenharia, Administração ou Economia)

Perfil: Profissional focado em mapear e otimizar processos dentro da empresa, com o objetivo de melhorar a qualidade e que tenha boa relação interpessoal.

O que faz: Cria e otimiza processos afim de diminuir custos e aumentar qualidade, visando aumento da cadeia produtiva nas áreas administrativas, além de transitar em diferentes áreas da empresa.

Confira também:

– Matrícula em cursos online têm alto crescimento no Brasil

– 8 dicas para empreender e buscar um investidor

Confira também

Elenco e produção da Globo relembram sucessos de 2017 e anunciam novela de tema medieval para 2018

Por Tatiane Vieira de Melo – Fala! Universidades   A sexta-feira da CCXP17 lotou as ...

Um comentário

  1. Ótimo artigo! Eu trabalho com Marketing Digital e MMN e não há coisa melhor que trabalhar em casa e não ter que depender de empregos formais e cumprir horários exaustivos, recebendo ordens e enfrentando transito .Se quiser conhecer acesse: https://www.frpromotora.com/45498818

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *