Princesas da Disney: 5 filmes para assistir durante a quarentena
Menu & Busca
Princesas da Disney: 5 filmes para assistir durante a quarentena

Princesas da Disney: 5 filmes para assistir durante a quarentena

Home > Entretenimento > Geek > Princesas da Disney: 5 filmes para assistir durante a quarentena

Durante a pandemia do novo coronavírus, deve-se permanecer em casa para evitar uma maior proliferação da doença. Assim, tal período pode ser uma ótima oportunidade de assistir filmes que marcaram a infância de milhares, como os clássicos filmes com as princesas da Disney.

5 filmes de princesas da Disney:

1- Cinderella (1950)

Filme Cinderela (1950)

Cinderella (ou Cinderela) é um clássico da Disney lançado em 1950. Assim, o filme conta a história de uma jovem chamada Cinderela, que perdeu a mãe quando ainda era pequena. No entanto, para não deixar sua filha sem uma figura materna, o pai de Cinderela casa com a Lady Tremaine, uma viúva que possui duas filhas, Drizella e Anastasia.

Quando o pai de Cinderela morre a nova madrasta passa a fazer sua enteada realizar todos os trabalhos domésticos, além de tratá-la muito mal. Porém, o destino de Cinderela irá mudar quando um convite para o baile real é enviado para todas as jovens solteiras do reino.

Para assistir o filme basta clicar aqui.

2- A Pequena Sereia (1989)

Filme A Pequena Sereia (1989)

Lançado em 1989, o filme A Pequena Seria conta a história de Ariel, uma sereia de 16 anos fascinada pelo mundo humano. Uma noite, Ariel vai a superfície e presencia o aniversário do príncipe Eric, por quem acaba se apaixonando. Na mesma noite, o navio em que ocorre a festa sofre um naufrágil, mas a sereia consegue salvar o príncipe. Ao deixa-lo em segurança na praia, Ariel ainda canta para Eric, mas vai embora antes dele acordar.

O príncipe fica fascinado pela voz de Ariel e passa a procurá-la. Enquanto isso, o pai de Ariel, o rei Tritão, descobre que sua filha está apaixonada por um humano e que a mesma vinha colecionando objetos humanos. Enfurecido por sua filha descumprir uma de suas regras o rei destrói os objetos de Ariel e ela acaba ficando desolada. Nessa hora, duas enguias aparecem e a levam até Úrsula, a bruxa do mar, que promete dar um jeito na situação. No entanto, Ariel terá que pagar um alto preço por isso.

Para assistir o filme, basta clicar aqui.

3- Mulan (1998)

Filme Mulan (1998)

Em 1998 é lançado o filme Mulan, baseado na “Balada de Mulan” uma cantiga chinesa antiga de autor desconhecido. Assim, o filme começa quando um grupo de hunos invade a muralha da China, e o alarme de invasão é acionado. Quando o imperador toma conhecimento da invasão em seu território, ele manda convocar o exército e um homem de cada família é chamado para servir.

Enquanto isso, Mulan, a única filha da família Fa, se prepara para o encontro com a casamenteira. No entanto, o encontro vai mal e ela e sua família voltam para casa com sua honra abalda. A situação só piora quando Mulan interfere no alistamento de seu pai, que se encontra doente. Inconformada por seu pai ter que servir ao exército mesmo em más condições, Mulan rouba a antiga armadura de seu pai, sua espada e seu cavalo e foge, para se alistar em seu lugar.

Quando percebem que Mulan fugiu, seus pais, desolados, decidem não falar nada, pois se descobrirem que uma mulher se alistou no exército, irão matá-la.

Para conferir o resto dessa história basta clicar aqui.

4- Valente (2012)

Filme Valente (2012)

O filme Valente foi lançado em 2012. Nele é contada a história da princesa Mérida, do clã Dunbroch, que é apaixonada por arquearia. Porém, sua mãe, a rainha Eleanor, não aprova seus hobbies e passa a maior parte do tempo lhe ensinado sobre seu reino e como ser uma princesa.

Mérida não gosta muito das aulas, mas quando descobre que terá que se casar com algum dos herdeiros dos clãs aliados, entra em desespero. Mérida e sua mãe brigam. Eleanor acaba queimando o arco de Mérida após a princesa rasgar a tapeçaria tecida por sua mãe. Assim, com o coração partido, Mérida foge para o meio da floresta, onde acaba encontrando uma bruxa que irá mudar o seu destino.

Para assistir o filme, basta clicar aqui.

5- Frozen (2013)

Filme Frozen (2013)

O filme Frozen foi lançado em 2013 e chegou a ser o maior recorde de bilheteria da Disney batendo US$ 1,27 bilhão. A história começa com as duas princesas de Arendelle, Anna e Elsa, brincando enquanto ainda são crianças, quando acidentalmente, Elsa atinge Anna com seus poderes de gelo. Seus pais, o rei e a rainha de Arendelle, logo acordam e levam suas filhas até os trolls mágicos para curar Anna. Lá, eles descobrem que o poder de Elsa pode ser tanto lindo quanto perigoso, e com isso, decidem isolar o palácio do mundo exterior, para proteger ambas as princesas.

Então, anos passam e os pais das princesas morrem. Assim, no aniversário de 21 anos de Elsa, ela deve ser coroada rainha. Quando este dia chega, o palácio é aberto pela primeira vez e todo reino é convidado para a coroação, assim como representantes de países aliados. Um desses representante é o príncipe Hans, por quem Anna se apaixona, e ambos decidem se casar no mesmo dia.

Anna, animada, decide contar a Elsa e pedir sua benção para o casamento. No entanto, Elsa acha a decisão absurda e se nega a dar sua benção como rainha para o casamento, o que desencadeia uma briga entre as duas irmãs. Elsa perde o controle e acaba revelando seus poderes de gelo. Assutada e temendo machucar alguém, Elsa foge para as montanhas e acidentalmente lança um inverno eterno sobre Arendelle. Assim, Anna parte em sua busca para resolver a situação.

Para saber o que acontece com as duas irmãs e o reino de Arendelle basta clicar aqui para assistir o filme.

3 SAGAS DE FANTASIA IMPERDÍVEIS PARA LER DURANTE A QUARENTENA

Tags mais acessadas