Prêmio Multishow assume falha após críticas de Ludmilla e Maraísa
Menu & Busca
Prêmio Multishow assume falha após críticas de Ludmilla e Maraísa

Prêmio Multishow assume falha após críticas de Ludmilla e Maraísa

Home > Entretenimento > Prêmio Multishow assume falha após críticas de Ludmilla e Maraísa

Na última segunda-feira (18), o Multishow anunciou os indicados de cada categoria do “Prêmio Multishow”, uma das maiores premiações da música brasileira. Após o anúncio, a cantora Ludmilla usou o Twitter para declarar publicamente que não irá se apresentar no evento. Isso porque ela criticou a organização por não indicá-la na categoria de “Cantora do ano”

“Sou a primeira cantora negra da América Latina a acumular 1 bilhão de streams só no Spotify, hoje são mais de 1.5 bilhão de plays nas plataformas. Meus clipes somam 2.5 bilhões de views, Rainha da Favela ficou meses entre as músicas mais tocadas. São os números que falam”, argumentou.

ludmilla multishow
Ludmilla critica o Prêmio Multishow após as indicações. | Foto: Montagem/Reprodução.

Além disso, Ludmilla explicou que várias de suas músicas são sucessos nacionais e sua trajetória trouxe representatividade para a música no Brasil. “É nítida a falta de reconhecimento e entendimento das (poucas) premiações que temos aqui no Brasil. Assim como eu, vários artistas de vários segmentos e bandeiras que mereciam ser indicados ou serem reconhecidos da mesma forma que entregam conteúdo para seu público”.

Leia a thread com a declaração completa.

Maraísa critica Prêmio Multishow

Ao colunista Léo Dias, Maraísa também se pronunciou sobre as indicações do Prêmio MultiShow. Segundo ela, a premiação é seletiva e não dá o reconhecimento a grandes nomes da música brasileira.  “Multishow faz um prêmio para o público deles. Nós fazemos música para o povo. Não temos problema nenhum com o Multishow. E seguimos com nossa carreira”, observou

Vale lembrar que, Maiara e Maraísa, junto a Marília Mendonça com o álbum “Patroas”, foram indicadas ao Grammy Latino por Melhor dupla sertaneja, mas não foram lembradas em nenhuma categoria do evento do Multishow.

o Multishow.

Multishow se pronuncia após críticas de Ludmilla

Após a polêmica, o Multishow publicou um comunicado oficial no Twitter explicando o que já foi feito para que a premiação tivesse mais diversidade. Além disso, o canal assumiu a falha e reconheceu o sucesso da carreira da Rainha da Favela. Confira o texto na íntegra em uma thread do Twitter.

Assim, na terça-feira (19), Ludmilla revelou que recebeu uma ligação do Multishow. O canal informou que fará mudanças para a premiação no ano que vem. Este ano, o Prêmio Multishow acontece no dia 8 de dezembro.

______________________________
Por Lucas Kelly – Redação Fala!

Tags mais acessadas