7 dicas para turbinar o seu currículo e se destacar no mercado
Menu & Busca
7 dicas para turbinar o seu currículo e se destacar no mercado

7 dicas para turbinar o seu currículo e se destacar no mercado

Home > Notícias > 7 dicas para turbinar o seu currículo e se destacar no mercado

Na hora de elaborar o currículo, sempre surgem algumas dúvidas. Por vezes, não sabemos se o documento está ideal para empresa para conquistar a vaga. Sendo assim, separamos 7 dicas que são essenciais para turbinar seu curriculum vitae. Veja a seguir.

7 dicas essenciais para turbinar seu currículo

1. Invista em cursos complementares

Mesmo que você já tenha concluído o curso na faculdade ou ainda esteja na graduação, procure sempre aprender mais sobre sua profissão. Em diversos sites, há uma variedade de cursos livres para se especializar em determinados assuntos, softwares ou adquirir novas habilidades. Por isso, certificados te ajudarão a turbinar o seu currículo.

2. Faça trabalhos voluntários

Ter um trabalho voluntário registrado em seu currículo, demonstra que você é proativo e empático. Sendo assim, busque ONGs e outras instituições que aceitam o voluntariado para alcançar mais crescimento profissional.

3. Personalize seu currículo de acordo com a empresa

Por vezes, ao enviarmos nossa candidatura, não nos atentamos a empresa. Dessa forma, é fundamental que você ajuste cada parte do curriculum vitae, segundo as exigências do trabalho. No entanto, vale ressaltar que isso não tem a ver com inventar competências ou habilidades, mas sim usar o que você já tem para poder concorrer a vaga com honestidade.

4. Sintetize

Seja objetivo. Em cada seção do documento, otimize o conteúdo. Vá direto ao ponto, de acordo com as exigências da empresa que está recrutando.

currículo
Apresentar um bom currículo é essencial para conquistar a vaga dos sonhos. | Foto: Reprodução/Pexels.

5. Esteja atento à ortografia

Erros gramaticais precisam ser evitados. Desse modo, antes de enviar seu CV, atente-se a cada detalhe para não receber uma má avaliação dos recrutadores.

6. Conte sobre suas conquistas no currículo

Ao relatar sua experiência em outros empregos, foque nas conquistas. Aproveite esse espaço para mostrar sua contribuição para a antiga empresa. Ou seja, não gaste linhas falando sobre suas responsabilidades, mas sobre como você ajudou no desenvolvimento.

7. Revise!

Antes de enviar, faça uma boa revisão do documento. Mostre para amigos de confiança ou para pessoas mais experientes nesse processo para que sejam sinceras sobre o que você escreveu. E depois dessa avaliação, revise outra vez cada seção.

Sendo assim, se você quer ainda hoje turbinar o seu currículo, comece a fazer essas mudanças. Vale lembrar outra dica, nada vale todos os ajustes, se o documento não estiver bem apresentável. Por isso, gaste tempo na formatação.

______________________________
Por Lucas Kelly – Redação Fala!

Tags mais acessadas