Cadastre-se e tenha acesso a conteúdos exclusivos!
Quero me cadastrar!
Menu & Busca
Prefeitura de São Paulo apreende mais de 500 patinetes

Prefeitura de São Paulo apreende mais de 500 patinetes

No dia 29 de maio, a Prefeitura de São Paulo, comandada hoje pela gestão de Bruno Covas, realizou uma fiscalização que confiscou em torno de 557 patinetes elétricos espalhados pela cidade, sendo a primeira cidade do país a realizar esse tipo de controle.

Patinetes em São Paulo

As regras de São Paulo proíbem o uso de patinetes em calçadas, mas autorizam a circulação em ruas na velocidade máxima de 40 km/h. No último dia 14 foi assinado um decreto permitindo a aplicação de multas às patinetes estacionadas nas calçadas ou ao seu uso sem equipamentos de proteção.

A Grow, empresa que controla os patinetes das marcas Yellow e Grinn entrou com uma ação judicial contra a prefeitura de São Paulo pelo recolhimento ilegal de patinetes, alegando que ao menos 400 patinetes foram danificados pela Prefeitura.

Segundo a Folha de São Paulo, a Grow disse que não cabe à prefeitura regulamentar a sua atuação, visto que outras companhias de locação de veículos funcionam com base em regras federais, tornando essa fiscalização uma ação ilegal da prefeitura.

Segundo a prefeitura, a Grow não se cadastrou como empresa de transporte até a última terça (28).

É possível reclamar contra a ação da prefeitura pelo sac do 156.

Foto: William Melo/OestePost

0 Comentários

Tags mais acessadas