Por que o primeiro papel de Downey Jr. após o MCU é o Dr. Dolittle - Fala!
Menu & Busca
Por que o primeiro papel de Downey Jr. após o MCU é o Dr. Dolittle

Por que o primeiro papel de Downey Jr. após o MCU é o Dr. Dolittle


Cinema e Séries Por que o primeiro papel de Downey Jr. após o MCU é o Dr. Dolittle

Robert Downey Jr. está começando sua vida pós-Marvel com o filme Dolittle. Desde a franquia de Homem de Ferro, Downey Jr. não fez muito além dos filmes da Marvel.

Assim, não é de admirar que os fãs estejam ansiosos para ver o que ele fará depois de onze anos liderando o domínio mundial do MCU. Sua escolha do projeto, no entanto, é um tanto surpreendente.

POR QUE O CAPITÃO AMÉRICA NÃO COMEU SHAWARMA NAQUELA CENA DOS VINGADORES

homem de ferro iron man
Robert Downey Jr. será o doutor que conversa com os animais em Dolittle. | Foto: Reprodução.

Dolittle

Em 2017, foi anunciado que Downey Jr. e sua produtora Team Downey (que ele administra com sua esposa Susan) estariam dirigindo uma adaptação das histórias do Doutor Dolittle

Então, por que esse é seu primeiro papel após Tony Stark? Isso tem a ver parcialmente com os desejos de Downey Jr., mas também com os problemas para conseguir que Dolittle fosse feito.

Por que Dolittle demorou tanto para obter uma liberação?

dr dolittle
Dolittle. | Foto: Reprodução.

A produção do filme, originalmente intitulada The Voyage of Doctor Dolittle, ocorreu entre fevereiro e junho de 2018, em preparação para a data de lançamento em maio de 2019, e foi adiada por um mês, o que significa que seria lançado antes de Vingadores: Ultimato.

No entanto, mais tarde foi revelado que Dolittle havia passado por três semanas de refilmagens após testes ruins. Em seguida, o filme foi adiado, dessa vez para 17 de Janeiro de 2020, um mês que é normalmente ruim para lançamentos. 

Com um orçamento de U$ 175 milhões, Dolittle está envolvido em ceticismo há muitos meses, mesmo de muitos fãs de Downey Jr.

ROBERT DOWNEY JR. NÃO QUER CONCORRER AO OSCAR

Por que Downey resolveu fazer Dolittle?

Downey Jr. já havia revelado sua relutância em voltar a trabalhar em filmes independentes. Quando perguntado pela Entertainment Weekly Radio, durante a turnê de imprensa de Vingadores: A era de Ultron em 2015, se ele já sentiu vontade de fazer “um filme independente de orçamento de U$ 500.000”, ele disse não e explicou o porquê:

Porque eles são cansativos e às vezes são péssimos e você simplesmente pergunta: ‘O que eu estava pensando?’ Mas estou interessado em fazer todos os tipos diferentes de filmes. Às vezes, os pequenos filmes acabam tirando o máximo proveito de você, porque são como ‘Ei, cara, estamos apenas alguns dias atrasados. Você acha que pode ficar até o seu aniversário e voltar no dia 4 de julho? E, a propósito, como a equipe – você pode pagar pelos serviços de artesanato? ‘

Doutor Dolittle é um personagem popular que foi adaptado várias vezes antes e é uma história que vem com um gancho fácil de vender para o público familiar: um homem gentil que pode conversar com animais. 

Também é uma narrativa muito tradicional, que não vemos nos filmes modernos da família, especialmente no molde dominante da Disney. Downey Jr. agora tem o poder de fazer isso acontecer.

Robert Downey Jr. também tem filhos pequenos e ele pode estar interessado em fazer um filme que agrada a eles. Ele é uma grande estrela com apelo mundial em todas as faixas etárias e a melhor maneira de manter isso é fazer o tipo de filme para o público familiar. 

Downey Jr. fez o público amar o Homem de Ferro. Se ele fará o mesmo com o Dr. Dolittle, só o tempo poderá dizer.

0 Comentários

Tags mais acessadas