Menu & Busca
Por que as dietas vegetarianas estão ficando mais populares?

Por que as dietas vegetarianas estão ficando mais populares?


A principal razão para a sua recente popularidade, realmente tem a ver com a maneira com que as pessoas se sentem após adotar uma dieta vegetariana, além das explicações científicas por trás disso.

o-poder-dos-vegetais-voce-conhece-os-compostos-bioativos-28092016144520

Atualmente, vários estudos demonstram os benefícios para a saúde a partir de dietas vegetarianas, e muitos deles descrevem como esses benefícios aumentam à medida que o indivíduo diminui a quantidade de produtos de origem animal que consomem.

animal

O setor tem crescido tanto, que muitos profissionais começaram a se especializar nesse tipo de alimentação. Novos estabelecimentos gastronômicos estão surgindo, adequações de cardápios para alimentos funcionais na intenção de atender todos os tipos de público, inclusive esportista – SIM! Atletas podem ser veganos e possuírem o mesmo rendimento de um carnívoro.

Daniel-Meyer6
Daniel Meyer – triatleta e ultramaratonista.

 

Os estudos da Harvard Medical School também confirmam os fantásticos benefícios para saúde de comer sem carne. Na contemporaneidade, alimentação baseada em vegetais, cereais, leguminosas e frutas, é reconhecida não apenas como nutricionalmente suficiente, mas também como uma maneira de reduzir o risco de doenças crônicas, desde doenças cardíacas, diabetes, câncer e até derrames, que são as principais doenças da sociedade moderna.

phonedoscope on glass of juice with fruits oranges lemons and kiwi isolated on white background agriculture and healthy eating

A adaptação para uma dieta vegetariana pode ser feita aos poucos, ou simplesmente parar e abandonar carne de uma vez – mas para isso o ideal é procurar um nutricionista especializado em dietas vegetarianas, que possa montar um novo script de alimentação incluindo todos os minerais, proteínas, vitaminas e carboidratos necessários para uma vida saudável.

piramide

Quer se tornar um colaborar e escrever para o fala?
Saiba como

0 Comentários

Tags mais acessadas