Cadastre-se e tenha acesso a conteúdos exclusivos!
Quero me cadastrar!
Menu & Busca
Novo PlayStation pode acabar com as telas de carregamento

Novo PlayStation pode acabar com as telas de carregamento

O PlayStation5 tem objetivos muito elevados de acordo com um oficial da Sony. Um dos objetivos é fazer com que a tela de carregamento seja uma coisa do passado. A maior parte da conversa a respeito do próximo console da Sony é voltado à questões tecnológicas do aparelho, parcialmente porque a companhia nomeou o SSD do PS5 como algo que revolucionaria a forma com a qual desenvolvedores, consumidores e os fabricantes de hardware olham para a ideia de construção de um console.

A Sony não é a única a anunciar a chegada de uma mudança tecnológica nos games. O CEO da AMD recentemente falou publicamente que o novo chip do console vai ser parte da cobertura do bolo do PS5. O termo, além de definir que pode transformá-lo no console mais poderoso da história, animou os fãs a respeito do design do PS5. E se as telas de carregamento realmente não existirem no PS5, é ainda mais uma razão pela qual os consumidores vão querer experimentar a nova invenção da Sony mesmo com novos serviços disponíveis, como a plataforma de streaming Google Stadia ou as tradicionais plataformas para PC.

Outra pessoa oficial da Sony colocou mais lenha na fogueira a respeito do quão especial vai ser o console. De acordo com ele, o SSD que o arquiteto do PS5, Mark Ceny, sugeriu poderia ajudar a carregar os dados 15 vezes mais rápido que o PS4 Pro. Ele disse que: “um SSD de velocidade ultra rápida é a chave para a nossa nova geração. A nossa visão é fazer as telas de carregamento uma coisa do passado, permitindo que os criadores criem experiências únicas nos games.”

É interessante ver a Sony se dedicando tanto para o SSD do novo console, já que a velocidade nunca foi um dos elementos mais importantes do console e nunca foi algo com o qual eles sem preocuparam tanto. E se o SSD é a chave para eliminar as telas de carregamento, então faz sentido a Sony usá-lo como principal fator de marketing, já que, para os consumidores, a velocidade se tornou sim um fator importante nos consoles, considerando a chegada das rápidas plataformas de streaming.
De toda forma, parece que a Sony está realmente se dedicando para oferecer o melhor console do mercado. Com a Nintendo ocupando um papel mais importante nos últimos tempos e a Microsoft querendo se envolver em streamings mais colaborativos, a Sony talvez tenha se estabelecido como a produtora do mais importante console da próxima geração. Até porque, não é todo dia que se depara com a possibilidade de sumir com as telas de carregamento.

0 Comentários

Tags mais acessadas