Cadastre-se e tenha acesso a conteúdos exclusivos!
Quero me cadastrar!
Menu & Busca
Como foi a palestra sobre Jornalismo e Política na FIAM-FAAM

Como foi a palestra sobre Jornalismo e Política na FIAM-FAAM

Por Bianca Rocha – Fala!FIAM FAAM

 

Daniela Lima, editora da coluna Painel na Folha de São Paulo, participa de palestra na FIAM-FAAM

Na penúltima quinta-feira (13), a universidade FIAM-FAAM recebeu em seu polo de comunicação social a jornalista Daniela Lima (32), editora da coluna Painel na Folha de São Paulo, que deu uma palestra sobre política no Brasil.

Daniela respondeu a perguntas variadas dos estudantes de jornalismo, de temas como crise no jornal impresso até as dificuldades dos correspondentes de guerra, entre outros. A editora diz que a política está junto ao cotidiano, justificando com dados e mostrando, em uma visão particular, a atual política brasileira.

Em uma das perguntas feitas por um estudante de jornalismo, a editora respondeu que o jornalismo foi feito para incomodar: “o jornalista tem que ser chato, se ele não estiver sendo chato ele não está fazendo o jornalismo direito”.

Daniela deu dicas sobre como obter a imparcialidade no jornalismo, embora seja algo um pouco difícil de conseguir. Ainda sobre política, ela respondeu perguntas dos estudantes sobre o impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff em 2016. Discorreu também sobre o jornalismo de internet e fake news. Para a ela, o governo é um jogo e o bom jornalista é aquele que sempre está buscando informações e algo que possa ser um diferencial para o jornal.

 

0 Comentários

Tags mais acessadas