Por Thomás Augusto – Pipoca Amanteigada
1. Temas Fortes
Racismo, xenofobia e neo-nazismo… Esses são somente alguns dos temas que o filme explora com maestria. A obra aborda os temas de maneira forte e impactante para o espectador entender a gravidade e profundidade dos discursos.
–
2. Realidade
O filme não tem medo de colocar o dedo na ferida e mostrar uma realidade muitas vezes escondida pela mídia. O ódio, medo e conflito são constantes, assim, a obra nos insere no universo e conseguimos entender as nuances das situações.
–
3. Atuações Memoráveis
Outra História Americana já conta com um elenco invejável, porém o que os atores fizeram foi surpreendente. Edward Norton está impressionante no longa e, pelo papel, foi indicado ao Oscar de Melhor Ator em 1998.
–
4. Personagens
A obra apresenta uma grande gama de personagens, mas todos cumprem muito bem seu espaço, pois nada parece desperdiçado. O destaque vai para a relação entre os irmãos Dan e Derek, que consegue explorar a temática e aprofundar os personagens pelos conflitos internos.
–
5. Narrativa
O filme nos coloca numa gangorra entre o presente e o passado. Assim, utiliza diversos recursos visuais e de linguagem simples, mas eficazes para compreendermos os limiares de cada personagem e as situações que aparecem no longa.
–
A Outra História Americana (1998)
Direção: Tony Kaye.
Elenco: Edward Norton, Edward Furlong, Elliott Gould.
Sinopse:
Derek (Edward Norton) busca vazão para suas agruras tornando-se líder de uma gangue de racistas. A violência o leva a um assassinato, e ele é condenado pelo crime. Três anos mais tarde, ele sai da prisão e tem que convencer seu irmão (Edward Furlong), que está prestes a assumir a liderança do grupo, a não trilhar o mesmo caminho.
Confira o trailer:
Confira também:
– Listas Amanteigadas – 10 mulheres fortes da Disney
– Homem Aranha: De Volta ao Lar – confira nossa resenha sobre o filme
0 Comentários